EM UM REENCONTRO DE 5 ANOS, BRASIL DERROTA O PELOTAS E SE GARANTE NA ELITE DO FUTEBOL GAÚCHO

Xavante garante a permanência na elite do futebol Gaúcho (Foto: Carlos Insaurriaga e Jonathan Silva)

 

Foi um domingo cheio de emoção. Após 5 anos sem clássico BRA-PEL, o Brasil bateu o Pelotas por 2 a 1, e assegurou sua permanência na elite do futebol gaúcho. A equipe de Gustavo Papa foi a campo com Carlos Eduardo, Ricardo Luz, Leandro Camilo, Heverton, Pará, Leandro Leite, Sousa, Diogo Oliveira (Maicon Assis), Daniel Cruz (Branquinho), Bruno Paulo (Hélder), e Michel.

E o Xavante começou assustando. Logo no primeiro minuto, Bruno Paulo foi acionado por Michel, buscou o ângulo, mas a bola bateu no travessão. Pouco depois, aos 7 minutos, Pará cobrou falta da metade do gramado, o goleiro Airton saiu errado, e a bola morreu no fundo da rede.

Aos 8 minutos Michel tentou ampliar de cabeça, mas dessa vez o arqueiro adversário fez uma defesa espetacular. A primeira oportunidade do Pelotas só apareceu aos 14, quando Felipe pegou um rebote fora da área, e soltou uma bomba, e aos 25 Jarro jogou uma bomba na meta de Carlos Eduardo, que também fez uma grande defesa.

Aos 27, após cobrança de falta, Germano chutou e o goleiro da casa furou, mas Vuaden marcou falta para o Xavante. E o Pelotas começou a pressionar. Aos 32 Germano cobrou falta na cabeça de Reinaldo Dutra, que mandou para fora, e aos 36, após cobrança de lateral, Jarro estufou as redes deixando tudo igual no Bento Freitas. No finalzinho Branquinho ainda tentou aumentar para os anfitriões, mas a bola tirou tinta do travessão.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram sem alterações, e logo aos 10 minutos Michel mandou a bola para o fundo da rede, aumentando o placar para o Brasil. Aos 15 minutos, Michel novamente. Ele mandou outra bucha, porém a arbitragem marcou impedimento. O Lobo ainda tentou descontar, mas o Xavante levou a melhor. Final de partida: Brasil de Pelotas 2, Pelotas 1.

Equipe Xavante comemora o resultado (Foto: Carlos Insaurriaga e Jonathan Silva)

 

Com o resultado, o Xavante soma 10 pontos e está GARANTIDO NA ELITE DO FUTEBOL GAÚCHO DE 2020. Após um começo conturbado, a equipe deu a volta, conseguindo a permanência em cima do seu maior rival. E o grupo ainda briga por uma vaga na próxima fase do campeonato, mas para isso terá de vencer o Veranópolis, já rebaixado, e torcer por resultados paralelos.

 

Por: Melina Bolner