Em uma noite de estreias e despedidas, o Atlético-MG venceu o Joinville!
Na noite que os atleticanos presenciaram a estreia do Elias e receberam a confirmação da saída do Lucas Pratto do clube, vimos que apesar da ótima qualidade do jogador isso não é o fim do mundo, afinal tem Fred e ainda tem o Rafael Moura. Fred que marcou um dos gols da vitórias de 2 x 0 sobre o Joinville.
Créditos na imagem
O Atlético entrou em campo às 19h15 desta quinta (09) para enfrentar o Joinville, com direito a open bar de cerveja, com ação voluntária do Clube levando novamente moradores de rua para assistir o jogo e a torcida como sempre fazendo sua parte, o Galo garantiu a vitória e 3 pontos na competição.
O jogo: O time do Atlético dominou as ações e pressionou o Joinville desde o início, Fred teve dois lances perigosos logo de cara. Aos 8 minutos o camisa 99 aproveitou o cruzamento e cabeceou no canto, o goleiro Matheus defendeu, exatamente dois minutos depois mais uma vez Fred, balançou as redes, mas o gol foi muito mal anulado pelo bandeirinha.
Créditos na imagem
Após Marcos Rocha ser derrubado aos 18’ dentro da área, o juiz assinalou a penalidade máxima, Fred cara a cara com o goleiro Matheus, bateu e marcou, abrindo o placar para o Atlético. O time alvinegro era visivelmente superior tanto que chegou há quase 80% de posse de bola, o time mineiro ainda teve chances claras de ampliar o placar com Cazares, mas o primeiro tempo terminou em 1 x 0.
No segundo tempo nada mudou, o Galo fazia jus ao mando de campo, mostrou para o Joinville que ali era seu terreiro. Com Gabriel e Danilo mais chances de ampliar o placar, mas o goleiro Matheus se mostrava eficiente e salvava o time. Porém aos 22 minutos uma falta foi marcada, Otero na bola e caixa. O venezuelano marcou um golaço, viu a bola morrer no fundo da rede.
Créditos na imagem
O Atlético venceu o Joinville e garantiu 3 pontos, assumindo a vice-liderança do grupo C da competição. No dia 1º de março viajará para enfrentar a Chape na Arena Condá.
Ao Lucas Pratto que não entrou em campo hoje e provavelmente não terá um jogo de despedida, eu deixo o meu obrigado e boa sorte na nova jornada dele.
Eduarda Moreira-Pelo Atlético, uma vez até morrer.