EMBALADO POR BOA CAMPANHA, BANGU ENFRENTA O VASCO EM BUSCA DE VAGA NA FINAL DA TAÇA RIO

 

EMBALADO POR BOA CAMPANHA, BANGU ENFRENTA O VASCO EM BUSCA DE VAGA NA FINAL DA TAÇA RIO

 

Foto: Raphael Santos/Bangu

 

Os tempos de um Bangu retranqueiro, que abria mão de jogar quando precisava se defender, parecem ter ficado para trás. Pelo menos é o que dá a entender o técnico Ado Souza, que já garantiu que, apesar de ter a vantagem do empate, o time vai entrar em campo com força total contra o Vasco na quinta, 28/03 às 21h, pela semifinal da Taça Rio.

 

Para os banguenses, as lembranças mais recentes relacionadas a “jogar pelo empate” são as piores possíveis: na última rodada da Taça Guanabara, ainda sob o comando de Alfredo Sampaio, o Alvirrubro enfrentou o Resende fora de casa, contando com esta mesma vantagem para se classificar às semifinais do primeiro turno. No entanto, na tentativa de segurar o placar zerado, acabou levando não apenas um, mas três gols, e foi eliminado da competição.

 

A eliminação traumática no primeiro turno, porém, parece ter sido superada pela excelente campanha apresentada no returno. Com cinco vitórias seguidas, o time de Moça Bonita igualou a sequência que levou ao título da mesma Taça Rio em 1987 - que contava com o atual técnico no elenco. Com tantas coincidências, não é de se espantar que os banguenses mais supersticiosos já se considerem com a mão na taça.

 

VASCO x BANGU

 

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 27/03/2019, às 21h30
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Figueiredo Correa (RJ) e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)

VASCO (Alberto Valentim)
Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Leandro Castan, Danilo Barcelos; Bruno Silva, Lucas Mineiro; Rossi, Bruno César, Marrony; Tiago Reis.

Suspensos: -
Pendurados: -
Desfalques: Breno, Ramon, e Vinícius Araújo.

 

BANGU (Ado Souza)
Jefferson Paulino; João Lucas, Anderson Penna, Rodrigo Lobão e Dieyson; Felipe Dias, Marcos Júnior e Felipe Adão; Yaya Banhoro, Anderson Lessa e Jairinho.

Suspensos: -
Pendurados: -
Desfalques: Michel, Gláuber e Célio Gabriel (lesionados).


 

Por: Gabriella Lima