EMPATE COM GOSTO AMARGO

(Foto: Globo Esporte)

 

Depois de uma semana dolorosa, triste e amarga na Copa do Brasil, onde o time carioca foi eliminado, o Flamengo foi até São Paulo enfrentar o Coringão pelo Brasileirão. O encontro das maiores torcidas do Brasil, terminou empatado em 1 a 1, depois de ter VAR e expulsão. 

Em uma partida truncada e sem muita criatividade, o Flamengo balançou a rede somente no segundo tempo, e quem abriu o placar do jogo foi Clayson, de pênalti e Gabigol fez o aliviado gol de empate. 

Os técnico Jorge Jesus mandou a campo algumas alterações e um estreante, que foi Gérson atuando como meia pela esquerda e tendo Diego mais próximo de Gabigol.

O camisa 10, Ribas, teve a primeira oportunidade do jogo com um minuto de bola rolando, Diego recebeu de Arão, arriscou de longe e obrigou Cássio a fazer boa defesa.

Com o Corinthians todo no campo de defesa, o Flamengo trocava passes com segurança, mas tinha uma certa dificuldade para chegar até o gol do adversário. Por sua vez, o Corinthians tentava assustar jogando no contra-ataque.

Na etapa complementar, os donos da casa acharam o gol aos 16', com Pedrinho que puxou um contra-ataque, tocou para V. Love que ficou cara a cara com Diego Alves. Berrío tentou evitar o possível gol e acabou cometendo um pênalti, que foi cobrado por Clayson, que abriu o placar. 1x0 Corinthians. 

O Fla perdia oportunidades e mais oportunidades com a bola em condições de gol, então teve que aproveitar a bola parada para igualar o placar na Arena. 

Renê cobrou o escanteio aos 39', Rodrigo Caio cabeceou e Cássio defendeu com rebote, Gabigol agarrou a chance de fazer o gol e fez, 1x1.

Mas o bandeirinha assinalou um possível impedimento. O VAR revisou, e depois de 5 minutos de muita tensão, de jogo parado e bastante nervosismo, o gol foi confirmado.

Minha gente, que desgraça esse VAR! Só serve para deixar a pessoa mais nervosa.

O duelo ainda marcou a expulsão de Berrío aos 48'.

O empate contra o Corinthians acabou saindo de bom tamanho, depois do futebol apresentado pelo Flamengo em campo.

O nosso atacante Gabigol é o artilheiro do Brasileirão com 8 gols e do Flamengo com 19 gols na temporada. A 9 tem dono! (Embora eu seja viúva do meu amor Paolo Guerrero). 

 

(Foto: reprodução internet)

 

Agora, o Rubro-Negro foi a 21 pontos, ocupa a terceira colocação do campeonato Brasileiro e a distância para o Palmeiras que é líder, diminuiu. O próximo confronto do Flamengo pelo Brasileiro será contra o Botafogo, no próximo domingo (28). 

O time da Gávea se prepara para pegar o Emelec nesta quarta-feira (24),  pela Libertadores.  

Tua glória é Lutar! 

 

Por: Rhayanne Athyrssa