Empate com gosto de classificação

 

(Foto: FIFA / Página Oficial Facebook)

 

O primeiro jogo do grupo C, nesta terça-feira (26), no estádio Lujniki, em Moscou, foi em clima de tranquilidade. Dinamarca e França fizeram um jogo razoavelmente equilibrado e cumpriram o objetivo. Com o empate, ambas as equipes passaram para as oitavas-de-final.

Já classificada, a França entrou em campo com um time "misto", com as ausências de seus principais jogadores, entre eles Matuidi e Pogba, por estarem pendurados com dois cartões amarelos, e o goleiro Lloris, o zagueiro Umititi, o lateral direito Pavard e o atacante Mbappé, por desgaste físico.

O árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci não teve muito trabalho, já que o jogo não foi de muitas emoções. A França buscou um pouco mais a iniciativa, com lances mais claros e chutes que levaram perigo ao gol dinamarquês. Com maioria na torcida, a Dinamarca, na segunda posição no grupo, equilibrava a partida e buscava os contr-ataques para tentar surpreender o time de Didier Deschamps. Este foi o primeiro empate sem gols da Copa do Mundo Rússia 2018, resultado decepcionante para os torcedores e telespectadores da partida.

Com o empate, a França chegou a 7 pontos e, terminou como líder do grupo C. A Dinamarca, terminou a primeira fase com 5 pontos, em segundo lugar. Os classificados deste grupo enfrentam as seleções do grupo D no cruzamento, portanto os confrontos ficaram da seguinte forma: Cróacia x Dinamarca e França x Argentina.

 

Por Rayssa Rocha