EMPATE COM GOSTO DE VIRADA

Jogando no Beira-Rio neste domingo (25), o Flamengo empata com o Internacional em 2x2 pela 18° rodada do brasileirão

Antes do duelo começar, as entrevistas do adversário insinuavam que o jogo seria uma partida de "seis pontos". 

Principalmente a entrevista de Thiago Galhardo no intervalo que mencionou 14 vezes que "o campeão" do primeiro turno ficou com o título no final, deixando bem claro que o Inter se preparou para uma final. E talvez, não foi atoa que pouparam alguns titulares na derrota para o Universidad Católica na última quarta-feira (22).

No primeiro tempo, a intensidade era toda do Colorado, principalmente na marcação de bola. Com uma vacilada de Isla, Patrick serviu Hernandez que abriu o placar para o primeiro gol.

O Flamengo não tinha um jogador de velocidade para contar. Nem Bruno Henrique e nem os lesionados Gabigol e Pedro Rocha. Quando o time conseguiu sair certo de trás, explorando o lado de Everton Ribeiro, os espaços apareceram. 

Pedro aproveitou a oportunidade levando vantagem em várias disputas com os zagueiros Rodrigo Moledo e Zé Gabriel. O camisa 21 girou e arrancou na movimentação de Vitinho do centro para a direita tocando no canto de Marcelo Lomba. 

 

Fonte: Marcelo Cortes

 

Minutos depois, a bola sobrou para Thiago Galhardo que fez o segundo dos donos da casa. 

No segundo tempo, o time retornou sem nenhuma alteração. O Flamengo, desde a "Era Jesus", sabe esperar o cansaço dos adversários. Quem via, parecia que seria dia do Internacional, mesmo se defendendo continuava com garra de final. Dome segurou as trocas até os últimos minutos, colocando Lincoln e Michael, saindo Arão e Vitinho. A dupla de substitutos entrou um pouco fora dos planos do jogo, contribuindo pouquíssimo. 

Até Gérson que estava no lado esquerdo, achar Everton Ribeiro livre na área para marcar o segundo gol Rubro-Negro. E fez jus aos 72% de posse de bola e 16 finalizações contra dez dos donos da casa.

 

Fonte: Marcelo Côrtes 

Tudo isso no Beira-Rio e com desfalques super importantes. Mais uma demonstração de raça. Para não deixar o Internacional disparar na briga pela liderança. O jogo deixou claro que a disputa será ponto a ponto, bola a bola. 

Com o resultado, o Inter segue líder do Brasileirão, com 35 pontos conquistados. O Fla é o segundo colocado, com a mesma pontuação.

Agora, o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, no próximo domingo (01), às 16h no Maracanã. Mas antes, tem duelo pela Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira (28).

 

TUA GLÓRIA É LUTAR!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

 

Por: Rhayanne Athyrsa.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.