Empate com sabor de derrota

 

 

Foto: Site Globo Esporte

                 

Palmeiras e Atlético - MG se enfrentaram na tarde deste sábado, às 16h no Allianz Parque, e não saíram do zero a zero. O Palmeiras mostrou um futebol consistente porém perdeu muitas oportunidades e uma delas que mudaria o jogo, o pênalti que William desperdiçou.

 

Primeiro tempo

 

Cuca mudou o time, deixando Felipe Melo e Jean no banco de reservas, e usando William ao invés de Borja como titular, o que fez com que a equipe dominasse o primeiro tempo. Com isso aos 2’ Tche Tche fez jogada pela esquerda passando para Egídio que cruzou, Vitor falhou mas Willian não conseguiu concluir a gol, aos 7’ Thiago Santos tentou concluir porém a bola foi para longe do gol. As oportunidades de fazer o gol não faltaram, teve até bola na trave aos 14’ no chute de Keno que aliás fez uma partida muito boa. Aos 42’ Fred fez falta dentro da área em Edu Dracena o que gerou muita reclamação, Fred e Robinho foram amarelados pelo árbitro que marcou pênalti para o Palmeiras. William cobrou e perdeu, sim ele perdeu porque Vitor defendeu. E o primeiro tempo terminou 0X0.

 

Segundo tempo

 

O volume de jogo do Palmeiras continuou o mesmo, fazendo crer que a equipe abriria o placar rapidamente, Cuca tirou Roger Guedes e colocou o colombiano Borja que na minha opinião está bem abaixo do esperado, mas acredito que seu futebol melhorará. Nos minutos iniciais Mina sofreu falta de Yago, o Palmeiras tentou uma jogada ensaiada com Borja que chutou a bola rebateu em Tche Tche que fez belo chute, mas Vitor fez boa defesa, de lá para cá não faltaram oportunidades como a de Egídio aos 5’ roubou a bola tocou para Keno que driblou Alex Silva e tocou para Borja que foi travado na finalização. Aos 8’19’26’29’32’34 e 42’ do segundo tempo o Palmeiras perdeu todas as oportunidades que teve de gol, a cada minuto que passava minha agonia aumentava, o time perdeu todas as chances que teve. Assim, o jogo acabou como começou 0x0.

 

Fim de jogo

 

A impressão que fica foi o futebol apresentado pela equipe que nos últimos três jogos apresentou um futebol bem abaixo do esperado. Esse jogo serviu para Cuca observar alguns jogadores que entraram bem na partida um deles foi Keno, porém estamos na 4ª rodada da competição e não vencemos os 4 jogos que tivemos, foram 3 derrotas e 1 empate. O que é um sinal de alerta já que pontos perdidos são fatais. Próximo jogo é vencer ou vencer já que o sorteio da libertadores e só dia 14, ou senão mesmo que seja pequena a torcida vai vaiar novamente, o que eu acho meio que desnecessário, mas confesso que os jogadores tem que acordar.

 

Ficha Técnica

 

Palmeiras:

Fernando Prass, Mayke, Yerry Mina, Edu Dracena, Egídio, Tchê Tchê, Thiago Santos, Alejandro Guerra, Róger Guedes, Borja, Keno, Michel Bastos, Willian, Eric.

Técnico: Cuca

 

 

Avante Palestra

Escrito por Ashley Santos