Empate e indecisão

O primeiro jogo da Copa do Mundo nesta quinta-feira (21) terminou em empate. Pelo grupo C, Dinamarca e Austrália se enfrentaram na cidade de Samara. O time dinamarquês buscava a classificação antecipada, mas a equipe da Austrália precisava de um resultado positivo para não sair hoje mesmo do torneio.

 

(Foto: Site FIFA / Getty Images)

 

Os europeus começaram na frente, logo aos 6 minutos, quando o craque Ericksen recebeu assistência de Jorgensen para abrir o placar. Depois do gol, a Dinamarca passou a apostar nos contra ataques, deixando espaços para os australianos.

E não demorou muito para que essa estratégia fosse por água abaixo, já que, aos 36 minutos ainda do primeiro tempo, o VAR entrou em ação pela quinta vez na Copa e confirmou um pênalti para a Austrália. Jedinak converteu e empatou o jogo. No segundo tempo, o destaque ficou para o goleiro dinamarquês Schmeichel, que parou a Austrália em seus ataques perigosos.

Com o empate, ambas as seleções seguem com chances de classificação em segundo lugar no grupo, uma vez que a França venceu e eliminou o Peru. A última rodada do grupo C será entre Dinamarca contra a França, em Moscou, e a Austrália enfrenta o Peru, em Sochi, às 11h, na próxima terça-feira. Pela combinação dos resultados, os dinamarqueses só precisam de um empate para classificar, já os australianos precisam da vitória e contam ainda com a vitória da França.

 

Por Rayssa Rocha