Empate em 1 a 1 com gols contra!

 

 

Foto: Twitter Peñarol
 

Tinha tudo para ser um domingo de festa para o Peñarol, mas o que vimos em campo não foi o que estávamos esperando.

 

O torcedor carbonero lotou o Campeón del Siglo para receber o Nacional em casa, pela primeira vez na história desse confronto, mas teve que ter muita paciência com o time.

O jogo foi acirrado e feio ao mesmo tempo. Ainda que com 49% de posse de bola e 12 chutes a gol, o Peñarol ainda vem cometendo os mesmos erros dos últimos jogos; a quantidade de passes errados preocupa, e isso se deve ao fato do time sempre estar mal posicionado. Não a toa, o primeiro gol foi contra, a favor do Nacional.

Cristian Cebolla que já vinha errando desde passes curtos a lançamentos, tentou marcar Bergessio na área, na cobrança de um escanteio, mas se confundiu e acabou tocando a bola com o joelho marcando contra sua equipe. Nacional 1x0.

 

O jogo seguiu, e com os nervos a flor da pele, sabemos que qualquer palavra dita pelo adversário, viraria confusão. Foi o que aconteceu em uma falta que só foi marcada depois de muito empurra-empurra e bate boca, quando Amaral foi levantar o carbonero Canobbio após dura entrada de Viña do Nacional. Alguma coisa foi dita, pois, Canobbio que estava no chão, levantou em um pulo, e foi pra cima do rival. Depois de até os técnicos tentarem separar a briga, a falta foi marcada, e Amaral levou cartão amarelo. Em menos de 2 minutos, Bergessio cometeu outra falta duríssima em Gargano, e por já ter cartão amarelo no jogo, fou expulso aos 47’ do 1º tempo. Não contente com a expulsão, ainda saiu de campo chutando um expositor que estava na entrada para os vestiários.

A cobrança dessa falta resultou no gol do Peñarol, que não foi feito pelo aurinegro! Por mais incrível que pareça, o carbonero empatou o jogo com um gol contra do Nacional. Depois de uma bela cabeçada de Formiliano, a bola rebateu no travessão, Guzmán Corujo se atrapalhou com Toro Fernandez na marcação, e marcou contra! Gol do Peñarol. Tudo igual no Campeón del Siglo 1x1.

 

foto: Site Oficial Peñarol

 

Nenhum dos times ficou contente com o resultado, pois obviamente ninguém entra em campo pensando em empatar, e no caso do Peñarol, em empatar em casa em um jogo histórico. É nítido que mudanças precisam ser feitas.

 

O Peñarol somou mais um ponto na tabela e segue em primeiro no Torneio Apertura, cada vez mais distante do Fénix que está em 2º lugar, e perdeu no último jogo contra o Progreso de 3x0.

 

¡Y Dale Peñarol, te quiero ver campeón!

 

Por Camila Carolina