EMPATE JUSTO NO CLÁSSICO DE DOMINGO

 




 

Domingo de futebol com clássico é ótimo, só não foi melhor porque o Cruzeiro não ganhou. Pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e América se enfrentaram no estádio Mineirão, às 16:00. 

Apesar de não ser o objetivo, o empate por 1 a 1 foi relativamente justo. O primeiro tempo, mesmo com a correria dos garotos, foi marcado pelo equilíbrio. Algumas boas chances para os dois lados, mas cada um jogando a sua maneira. Enquanto o Cabuloso, tentava bolas longas, o Coelho buscava os contra-ataque. 

 

O técnico Adilson Batista tentou inverter o posicionamento do meia-atacante Maurício, colocando-o pelo lado esquerdo, mas o garoto de 18 anos rende bem pela direita e centralizado. Jhonata Robert também teve seu posicionamento alterado. Acostumado com o lado direito, atuou pela esquerda. Obviamente não funcionou! 

O Cruzeiro mostrou dificuldade na saída de bola e com muitos erros de passes. Longe do ideal, mas fundamental para um teste logo nesse início de temporada até mesmo para mostrar que muito ainda precisa ser feito.

 

 

O segundo tempo foi melhor para a equipe Celeste, que apesar disso levou um gol aos 24’ por falha da defesa. Edílson perdeu a bola. A troca de passes do Coelho foi com Sávio pela esquerda, para Felipe Augusto que mandou rasteiro para o atacante Ademir marcar de canhota. América 1 a 0. 

O empate cruzeirense veio logo aos 33’. Edílson se redimindo da falha no gol adversário. Dessa vez o lateral recuperou a bola no campo de ataque e mandou para Maurício. O garoto chutou forte, o goleiro americano ainda consegui tocar na bola, mas ela foi para o fundo das redes. Jogo empatado.

Com os resultados da rodada, o Cruzeiro ficou na segunda posição na tabela, com 10 pontos e um jogo a menos. O próximo jogo no Campeonato Mineiro será contra o Patrocinense, na casa do adversário, no domingo (16), às 19:00. 

Antes disso um outro compromisso. O Cabuloso jogará pela 1ª fase da Copa do Brasil contra o São Raimundo-RR. A partida acontecerá no Estádio Canarinho em Boa Vista, na quinta-feira (13), às 21:30. 

 

FUTEBOL FEMININO

 

 

Pelo futebol feminino, as Cabulosas fazem sua estreia na elite do futebol já nesta segunda-feira (10). As meninas que conseguiram o acesso ano passado, foram apresentadas no intervalo do clássico de domingo junto aos mascotes cruzeirenses e deRam uma volta olímpica no Mineirão diante da torcida, que aplaudiu. 

A primeira batalha será contra o São Paulo, no estádio do Sesc Venda Nova, às 19:00. Para ir ao jogo, basta trocar o ingresso por um quilo de alimento não perecível na portaria 2 do ginásio, a partir das 18:00. Haverá também transmissão pelo Twitter. 


 

#BoraReconstruir 

 Sam Bella

Fotos: Cruzeiro Oficial



 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.