EMPATE SUADO NOS ÚLTIMOS SUSPIROS!

 

Foto: Reprodução do Globo Esporte

Na manhã deste sábado (07), o Ceará foi até a Arena Corinthians, enfrentar o Corinthians, pela décima oitava rodada do Brasileirão. O jogo que teve seu início as 11h, tinha tudo para dar Vozão, mas não foi bem assim.

O clube mandante precisava manter sua boa atuação, vindo de uma sequência importante sem derrotas, já o clube visitante, precisava ganhar de todo jeito, para assim, se distanciar cada vez mais da zona de rebaixamento.    

Primeiro tempo de muitas emoções, aproximadamente aos 22', o Timão abriu o placar, porém, quem fez o gol foi o jogador da equipe cearense, João Lucas, em gol contra, no momento em que cabeceou contra a própria meta.

Aos 24', saiu o empate, mas, o gol foi invalidado pelo VAR, seguindo assim 1x0 para a equipe paulista. 

O Vozão não se abateu, seguiu tentando pressionar no campo de ataque, quando aos 36' mais uma vez foi surpreendido, dessa vez por Vagner Love que ampliou o placar em um rebote. No momento, Corinthians 2x0 Ceará.

O Coringão parecia tranquilo em campo, com maior posse de bola, mas ainda assim, o clube cearense conseguiu assustar no finalzinho de primeiro tempo, após o juiz assinalar que o duelo iria até os 48 minutos, Samuel Xavier fez um cruzamento e Manoel fez o corte.

Junior Urso não deixou barato, tentando ampliar mais uma vez o placar, porém, a defesa cearense desviou a bola. Finalizando assim o primeiro tempo de partida.

No intervalo, o atleta Tiago Alves demonstrou sua insatisfação e promessa de um retorno melhor:

"Falamos que tínhamos que entrar ligados. Precisamos jogar mais, mudar nossa postura, fazer o primeiro gol e retomar o caminho do jogo".

Voltamos a segunda etapa de partida com o Timão pressionando, mas em seguida perderam o capitão Danilo Avelar, com dores na coxa esquerda, precisando ser substituído.

Aproximadamente aos 9', Thiago Galhardo seguiu na velocidade de um contra-ataque, obrigando Cássio a fazer uma grande defesa, o atleta não desistiu, e aos 13', após troca de passes, deixou sua marca, no momento, Corinthians 2x1 Ceará.

O duelo ficou mais equilibrado, Corinthians tentava de um lado, Ceará do outro visando mudar a situação do jogo. 

Aos 30', após uma dividida com Clayson, Leandro Carvalho ficou no chão, precisando de atendimento, o que resultou no cartão amarelo para o atleta corintiano.

Aos 40', Tiago Alves levou cartão vermelho, após Gustavo disparar para o gol e ser derrubado, mas quando o VAR analisou, retirou o vermelho e deu apenas amarelo.

O juiz deu 5' de acréscimos, quando aos 46', Leandro Carvalho, preciso, deixou sua marca em um gol olímpico, sem chance de defesa para Cássio. 

Galhardo não cansou, e em dia iluminado, quase nos segundos finais, ele fazia o gol da virada, mas dessa vez ficamos no empate suado! E com ele, o Ceará fica momentanemente na décima segunda posição, com 21 pontos, e terá como próximo adversário o Botafogo, no Castelão.

 

Fim de papo na Arena, Corinthians 2x2 Ceará! Chegou a hora da reação Vozão!

 

Por: Arielly Soares