Emperrou de vez?!?

FOTO: Rogério Moroti/Agência Botafogo

Com um público de 3.022 pagantes e renda de R$ 15.350,00, o Botafogo-SP não saiu do 0x0 na tarde desse sábado (23) contra o Mogi-Mirim, no estádio Vail Chaves, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O pantera dominou o primeiro tempo com mais posse de bola e fez parecer que a qualquer momento sairia na frente da equipe casa. Porém, isso não se concretizou e o atacante Isac perdeu algumas chances de gol. Aos 29 minutos o Mogi perdeu Roni por contusão e Edmar entrou no seu lugar. O lance polêmico do jogo aconteceu aos 44 minutos do primeiro tempo, quando a zaga do pantera bobeou e Diego Clemente roubou a bola e caiu na área. O árbitro Antônio Rogério Batista do Prado entendeu como lance normal e mandou seguir, houve muita chiadeira por parte do sapão.

Na volta do intervalo, o técnico Marcio Fernandes trocou Zotti por Hélton Luiz, mas quem tomou a iniciativa foi o Mogi e o goleiro Neneca fez grande defesa após chute de Romário. O botafogo tentou Serginho no lugar de Isac, porém o time da casa continuou tentando abrir o placar. Aos 37 minutos da etapa complementar aconteceu a última alteração, saiu Diego Campos e entrou Brunão. A troca de um atacante por outro não ajudou em nada a equipe do Botafogo, que ainda tomou um susto aos 43 minutos do segundo tempo, com uma bola lançada na área que Diego Clemente não alcançou, mas deu sufoco.

Esse é o segundo empate seguido do time de Ribeirão Preto e a quinta partida sem vitória. O sinal de alerta está ligado e com forte pressão da torcida, que fez a sua parte indo em bom número a Mogi e cobrou muito dos jogadores ao final da partida.

Agora fica a pergunta: será que o Botafogo emperrou de vez e vai sofrer muito sem os gols do artilheiro Alemão e não tem mais folego para a competição, ou o time vai se ajeitar novamente com as novas peças colocadas pelo professor?!

Apesar do resultado o bota continua no G4 com 16 pontos, agora ocupando a 2ª colocação do grupo B.

A próxima partida será no Estádio Santa Cruz, domingo (31) as 16hrs (sujeito a alterações) contra o Ypiranga- RS, na partida de ida o pantera perdeu por 2X1 em Erechim.

O botafogo foi à campo com: Neneca, Daniel Borges, Filipe, Matheus Mancini e Diego Pituca, Derli, Rodrigo Thiesen e Zotti, Diego Campos, Isac e Samuel Santos.

Mogi Mirim: Gustavo, Romário, Henrique Motta, Murilo e Bruno Ré, Neto Paulista,Gilson, Kaio e Carlinhos, Diego Clementino e Roni.

Por Jamile Lamas