EMPOLGADO, CORITIBA ENCARA O PALMEIRAS EM BUSCA DA SEGUNDA VITÓRIA CONSECUTIVA.
A missão agora do Coritiba é encarar o Palmeiras, no Couto Pereira. Após uma bela vitória em cima do Sport (3x2) o time busca se reestruturar no campeonato e subir na tabela. O Coxa tem a defesa mais vazada do campeonato, junto com o Atlético MG, já o Palmeiras, é eficaz em fazer gols, sabendo disso, em seu último treino, o técnico Pachequinho escalou a mesma defesa que jogou contra o Corinthians, com três zagueiros.
"Jogadores do Coritiba comemorando o gol na Vitória contra o Sport por 3x2".Foto: Coritiba Oficial
O treino foi no Couto Pereira para que os jogadores pudessem reconhecer o gramado de inverno, contra o Sport, o técnico Pachequinho ficou na bronca, pois, segundo ele, o péssimo estado do gramado dificultou um pouco a vida dos jogadores.
O time treinou sem Alan Santos, Ceará e Benitéz, ambos no departamento médico, Juan cumpre suspensão após ter tomado cartão vermelho. Kazim, apesar de não poder estrear, já treina junto com a equipe Coxa Branca. A novidade fica com Rafael Marques que volta, após cumprir suspensão.
O artilheiro da equipe, Kléber Gladiador, falou na motivação do time por este ano, poder brigar na parte de cima da tabela:
“[A intenção é] Brigar em cima. É difícil você colocar na cabeça de jogadores, como os que a gente tem no elenco, que a gente vai brigar em baixo ou no meio da tabela. Nós temos jogador campeão do mundo dentro do elenco. Jogadores que ganharam estaduais, Campeonato Brasileiro. Como é que você vai botar na cabeça desses caras que vai brigar para não cair ou brigar em meio de tabela? É impossível” disse.
Lembrando que, Luccas Claro, é o prata da casa, o zagueiro artilheiro completa 153 jogos com a camisa do Coritiba. Após o jogo contra o Sport, Luccas entrou para lista dos 10 maiores zagueiros artilheiros do clube, com onze gols, mesmo número de Duílio. O líder da lista é Pereira, que balançou as redes 23 vezes.
RETROSPECTO:
O Coritiba tem boas lembranças contra o Palmeiras, ano passado, o Coxa venceu o Palmeiras (fora de casa) pelo placar de 2x0, em Brasileirões, foram 35 jogos, sendo 13 vitórias pro Coritiba, 11 para o Palmeiras e 11 empates. Em 17 jogos, em Curitiba, o Coxa também leva a melhor, com 8 vitórias, 3 derrotas e 6 empates.
FICHA TÉCNICA
Próximo adversário: Palmeiras
Local: Couto Pereira, em Curitiba
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (horário de Brasília)
Escalação provável: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Rafael Marques, Juninho; João Paulo, Edinho, Ruy, Felipe Amorim; Kleber, Vinícius.
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Rafael da Silva Alves (RS).
VAI PRA CIMA DELES VERDÃO
por Patricia Moro