ENCONTRO DE "XARÁS"

Com time reserva, Santos estreia na Copa do Brasil contra o Santos do Amapá.

Estádio Olímpico Zerão recebeu a final do Amapazão 2015 (Foto: Rafael Moreira/GE-AP)

Estádio Zerão, local da partida. (Foto: Globo Esporte)

Algo inusitado irá acontecer na noite desta quinta-feira (21), o Santos estreiará na Copa do Brasil contra o Santos... do Amapá!

Um encontro de “xarás”, que além do mesmo nome e símbolos praticamente idênticos, o adversário do Amapá também é apelidado de “Peixe”.

O Santos (AP), vem empolgado para a partida, mesmo após a eliminação na Copa Verde, por ter a oportunidade de poder jogar pela primeira vez com o clube que inspirou a sua criação.

Em virtude da classificação do time paulista para as semifinais do Campeonato Paulista, os jogadores titulares e até Dorival Jr foram poupados, e a equipe que viajou para Macapá é totalmente reserva e será comandada por Lucas Silvestre, o auxiliar técnico.

O uso de jogadores reservas nesta partida é válido para começar a dar um ritmo maior de jogo aos atletas pouco utilizados e que possam servir para suprir posições em prováveis saídas de jogadores titulares nas janelas do meio do ano.

Pelo regulamento da Copa do Brasil, caso o Santos vença a partida por 2 gols de diferença, elimina a partida de volta na Vila Belmiro e já se classifica para a próxima fase da competição.

O Alvinegro Praiano deve ir a campo com: Vladimir, Alison, Luiz Felipe, Lucas Veríssimo e Caju; Leandrinho, Léo Cittadini, Rafael Longuine e Serginho; Paulinho e Joel.

A partida irá ocorrer no Estádio Zerão, às 21h30 em Macapá.

VAI PRA CIMA DELES, SANTOS!

Carolina Ribeiro