ENFIM, O BRASILEIRÃO COMEÇOUUU!

 

ENFIM, O BRASILEIRÃO COMEÇOUUU!

 

Foto: Reprodução da Internet

 

Podem comemorar, é oficial: a primeira rodada do Campeonato Brasileiro tem início neste sábado (27)!

Em seu primeiro jogo pelo Brasileirão o Flamengo enfrenta o Cruzeirão cabuloso no Maracanã, às 21h.

Visando a briga pelo título, ambas equipes sabem que tirar pontos de um possível rival direto pode fazer a diferença na reta final do famoso e acirrado Brasileirão.  

O duelo marcará também a despedida do nosso ídolo Juan, que vai se aposentar dos gramados aos 40 anos de idade.

A ideia é de que Juan jogue apenas alguns minutos contra o Cruzeiro. O zagueiro fará um estágio de 6 meses pelo Fla, e ele atuará nas categorias de base e no dia a dia do departamento de futebol profissional.

Depois de um certo período ele assinará um contrato onde terá uma nova função (não foi definida ainda), mas terá sua atuação direta no dia a dia do futebol, se tornando um integrante da comissão técnica.

O zagueiro Juan pelo Flamengo tem: 246 jogos, 30 gols. títulos: Copa Mercosul, Copa dos Campeões, Carioca, Taça Guanabara, Taça Rio e Copa dos Campeões Mundiais.

Obrigada por tudo Juan, será eternizado na história do Flamengo, jamais te esqueceremos. A Nação te ama!

A derrota para a LDU em Quito, deixou não só o Flamengo em uma situação complicada na Libertadores, como também fez o clube mudar o seu planejamento para a estreia no Campeonato Brasileiro. Antes de viajar na segunda(22) a comissão técnica havia decidido usar um time reserva contra o Cruzeiro no Maracanã,pensando nos outros três jogos que terá fora de casa (contra Internacional, São Paulo e Peñarol), na tarde de quinta(25) a ideia foi cancelada.

Abel decidiu que escalará a maioria dos titulares, exceto Diego Alves, que está com um quadro de lombalgia e deve ser substituído por César.

O volante Arão que levou cartão vermelho na última rodada do Brasileirão de 2018 foi liberado para atuar na estreia do Brasileiro em 2019.

Flamengo não perde para o Cruzeiro desde 2015 em partidas válidas pelo campeonato Brasileiro. O urubu e a raposa se enfrentarão em oito ocasiões e somente em uma o time Rubro-Negro saiu derrotado. Tanto em 2016 quanto em 2018 o Fla conseguiu somar todos os seis pontos disputados contra o Cruzeiro.

Sábado é dia da Lei do ex imperar. Conto com vocês Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro!

 

Isso aqui é Flamengo!

Por: Rhayanne Athyrssa.