ENGATAMOS A QUARTA: MAIS UMA VITÓRIA DAS ALVIVERDES!

 

O Palmeiras enfrentou o Avaí-Kindermann neste domingo (06), em partida válida pela sétima rodada do Brasileirão Feminino A1, e venceu de virada por 2 a 1. As alviverdes engataram a quarta vitória seguida, chegando a 15 pontos e assumindo temporariamente a vice-liderança. Este foi o primeiro confronto da história entre as duas equipes, e o Verdão iniciou um retrospecto com o pé direito.

 

 

Palmeiras vence de virada e engata a quarta vitória seguida. 

 

O JOGO

 

O Palmeiras apostou no poder ofensivo, mas diferente das últimas partidas, não conseguiu pressionar as adversárias desde o início. Apesar de ter tido uma boa oportunidade logo aos 3 minutos, com chute de Ary Borges que parou na defesa de Bárbara, foram as visitantes que abriram o placar - e com gol um golaço - após falha da defesa alviverde. No entanto, o Verdão não desanimou e por pouco não empatou com Rosana, que deu um chute certeiro após receber um belo cruzamento de Bianca, mas também foi parada pela defesa avaiana. 

Mas à essa altura, o Palmeiras já estava embalado e apertou o ataque para cima do Avaí. Aos 21 minutos, debaixo de muito sol e para sair da desvantagem no placar, nossa artilheira Carla deixou tudo igual, porém o gol foi anulado por estar impedido. Só que essa mulherada é guerreira e não desiste fácil assim, e aos 39' Camilinha arriscou sem medo de fora da área, e Bárbara defendeu mais uma vez. Mas é como dizem né: quem acredita sempre alcança, e aos 45 minutos a persistência alviverde resultou em um cruzamento perfeito de Ary Borges para Carla Nunes, que marcou novamente e dessa vez valeu. Encerramos a primeira etapa com 1 a 1 no marcador.

O gol de empate no finalzinho do primeiro tempo fez com que as palestrinas iniciassem o segundo colocando pressão na subida ao ataque. Novamente aos 3', a capitã Ary tentou encobrir a goleira adversária com um chute do meio do campo, mas Bárbara conseguiu se esticar para fazer mais uma boa defesa. Aos 15', Rosana ganhou uma disputa e lançou na medida para Carla, que com o pé calibrado soltou uma bomba em direção a meta do Avaí, ampliando o placar para o Palmeiras. 

As visitantes até que tentaram reverter a desvantagem, mas as palestrinas conseguiram administrar muito bem e anular as investidas. O lance mais perigoso do Avaí foi uma cobrança de falta de falta, que passou por cima do gol de Vivi. Antes do apito final, o Verdão quase ampliou com Ottilia e Maressa, já na casa dos 40 minutos, mas as finalizações não conseguiram alcançar o fundo das redes adversárias, sacramentando o placar de 2 a 1 para a equipe da "casa", que deveria estar jogando na capital "digassi di passagi".

 

Carla marcou os gols e levou o Verdão a mais uma vitória no Brasileirão.

Foto: Carlos Santana/Portal da Base Brasil


 

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (09), para enfrentar o Minas Brasília, no Valmir Bezerra (DF), às 15h.


 

AVANTI PALESTRINAS!


 

Por Vânia Souza 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.