ENTRE O PASSADO E O FUTURO: 104 ANOS DO NOSSO ALÇAPÃO!

 

 

(Foto: Santos FC)

Berço de craques, gramado que revelou e viu crescer grandes e importantes nomes do futebol brasileiro, de Santos para o mundo, do Santos e do mundo, a Vila mais famosa, o Templo do futebol, completa hoje (11) mais um ano. 

Entre o passado, do sonho daqueles senhores que queriam fundar uma Praça de Esportes para que o Santos pudesse disputar seus jogos e o futuro na grandiosidade dos infinitos projetos que vimos até hoje, estão 104 anos de uma história viva. Na última quinta-feira (8) vimos ser aprovado o projeto de reforma e ampliação da Vila Belmiro e confesso que meu coraçãozinho alvinegro deu uma balançada, a mudança assusta e “crescer”, dói.

 

 

(Foto: Santos FC)

Nesses mais de cem anos a Vila já passou por muitas, muitas emoções e tenho certeza que já vivenciou relações de amor e ódio do torcedor com seu clube. O estádio viu defesas inesquecíveis e raios caindo mais de uma vez no mesmo lugar. Assistiu ídolos eternos, sereias virarem rainha e meninos virarem estrelas. Agora o grandioso projeto promete trazer conforto e comodidade ao torcedor, uma arena ampla com visão de 100% do campo independente de qual parte do estádio você esteja assistindo o jogo. Não que nesta nova Vila não irá cair outro raio ou nascer outra estrela, é só que "Arena" me remete  um outro sentimento, sabe?

A casa modesta abriga hoje quase 17 mil santistas e quase nunca lota, reclamação que sempre se ouve, aliás, o projeto fala em até 30 mil lugares e estrutura de primeiro mundo, visando preservar a história do clube. São sonhos planejados para se realizar em dois anos, até lá vamos curtindo a magia que emana da pequena Vila.

Talvez eu seja a torcedora antiquada, talvez prefira o acolhimento do vidro baixo e das arquibancadas de concreto; talvez prefira a sensação de pertencimento e intimidade nas cadeiras tão perto do campo, talvez... Mas não dá para negar que a nova Vila, vista em projeção, é linda!

Na velha Vila Belmiro, na nova Vila Belmiro, o que todo santista realmente quer é ver o Santos comemorando gols, títulos e revelando craques. Que os próximos anos sejam melhores... Feliz dia, minha casa!

 

Por Andra Jarcem

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.