Entre retornos e novas baixas, chegou a hora de enfrentar o Sport na Ilha

A vida do torcedor gremista que acompanha o cotidiano do seu time no Brasileirão pode ser considerada uma verdadeira montanha-russa. Na medida em que a animação dos Tricolores aumenta com as notícias de retornos de peças importantes para a equipe, a queda de tal expectativa acontece pelas informações de desfalques de última hora. O confronto contra o Sport, válido pela 15° rodada da competição, é um verdadeiro exemplo disso.

Desde o início da semana, o anúncio que Pedro Geromel seria peça confirmada para enfrentar os pernambucanos foi comemorado pela torcida. Longe dos jogos desde o jogo contra o Cruzeiro na Arena, há quase um mês, a volta do zagueiro é vista como um reforço muito importante para tentar conter as possíveis investidas dos donos da casa. Enfatiza-se isso porque o Sport conta com Diego Souza, um marcador de gols nato tão conhecido pela massa gremista. O outro retorno da equipe titular aconteceu em um momento extremamente propício e necessário. O capitão Maicon volta ao meio campo Tricolor justamente na partida na qual Walace fica de fora por motivo de suspensão. Será a chance de ver o titular ao lado do jovem Jaílson, que teve nas últimas partidas a missão de substituir Maicon e o fez de forma satisfatória.

Fonte: Lucas Uebel / Divulgação Grêmio FBPA

 

Um desfalque de última hora que soou mais surpreendente que o normal foi ausência de Miller Bolaños na delegação que viajou para o Nordeste. O equatoriano alegou problemas pessoais e foi liberado pela direção gremista. Logo após a notícia ser veiculada, alguns boatos de insatisfação por parte do atacante começaram a circular, mas nenhuma com fonte confirmada. A questão é que Miller é peça fundamental na equipe com a ausência de Luan, convocado para a Seleção Olímpica juntamente com Walace. Resta aos gremistas torcer para que o estrangeiro tenha nas próximas rodadas a chance de desencantar no Brasileirão com o Grêmio.

Diante dos retornos e desfalques, a equipe gremista que irá a campo encarar o Sport será composta por Marcelo Grohe, Edílson, Geromel, Fred, Marcelo Oliveira, Jaílson, Maicon, Giuliano, Douglas, Éverton e Luan. A arbitragem ficará por conta de Rodrigo Batista Raposo, que terá o auxílio de Fabiano da Silva Ramires e José Reinaldo Nascimento Junior. A partida terá início às 18h30 desse domingo (17/07) na Ilha do Retiro.

A expectativa do gremista é de que a equipe trabalhe de forma a conseguir alcançar um bom resultado na casa do Sport. Mas o verdadeiro Tricolor sabe que não há garantia de nada antes do apito final de uma partida com o seu time em campo. Se o Grêmio vem embalado por uma boa sequência e tem na disputa uma chance de se firmar ainda mais na ponta de cima da tabela, o Sport tem o objetivo de fazer valer o seu fator casa e superar o adversário para melhorar a campanha apresentada até o momento.

Cintia Menzomo