Entrou no G3, mas não convenceu

 

 

O Flamengo venceu neste domingo (25) o Bahia, na Arena Fonte Nova, pelo placar de 1x0, com a assistência do estreante Éverton Ribeiro para o gol de Berrio.

 

 

 

unnamed (1).jpg

Foto: Site do Flamengo

 

 

 

Apesar de jogar com um a mais desde os 30' do primeiro tempo, a equipe não conseguia chegar com muito perigo ao gol adversário. Haviam momentos em que se tinha a impressão de que o jogador expulso era do Flamengo, e o adversário é que tinha a vantagem.

 

No primeiro tempo o jogo começou bastante truncado, com muitas faltas e reclamações. Teve momentos em que ficou até difícil de assistir. Mais uma vez, o Flamengo parecia jogar em bando, com o adversário criando bastante e se aproveitando de muitos erros do rubro negro. Na zaga Rhodolfo livrava Vaz de algumas jogadas e sofria com os erros de Márcio Araújo, no meio campo Diego e Everton Ribeiro sofriam com os passes errados de Arão e do também volante Márcio Araújo, obrigando eles a voltarem para buscar a bola e tentar criar as jogadas. A primeira finalização foi só aos 13' em uma jogada de Diego e passe para Guerrero que chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro. Após a expulsão do zagueiro Lucas Fonseca do Bahia, o Flamengo teve até mais posse de bola, mas não conseguia chegar com perigo ao gol adversário.

 

No segundo tempo o Flamengo voltou pressionando, chegando mais ao gol, porém sem perigo e ainda sofria muito com os erros de passe. Zé Ricardo resolveu fazer algumas alterações, tirando Matheus Savio e William Arão, colocando Vinicius Jr e Berrio, respectivamente. Ainda assim, o Bahia continuava a apresentar mais perigo ao gol do Flamengo e quando tudo indicava que o gol do Bahia não ia demorar a sair, aos 28' em um passe sem querer de Everton Ribeiro, Berrio marca trazendo calma aos corações rubro-negros.

 

 

 

unnamed (2).jpg

Foto: Site do Flamengo

 

 

 

Ainda teve um gol do Guerrero anulado, em que o árbitro enxergou uma falta do peruano. Depois disso, o time carioca só foi administrando até o apito final.

 

 

 

FICHA TÉCNICA

BAHIA 0 x 1 FLAMENGO

 

 

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Auxiliar 1: Marcio Eustaquio Santiago (MG)

Auxiliar 2: Celso Luiz da Silva (MG)

4 árbitro: Marcus Vinicius Gomes (MG)

 

Flamengo: Thiago, Rodinei, Rhodolfo, Vaz, Trauco; Márcio Araújo, Diego, William Arão (Berrio); Matheus Sávio (Vinicius Jr) Guerrero e Everton Ribeiro (Cuellar). Técnico: Zé Ricardo

 

Bahia: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Matheus Sales, Juninho, Vinícius (Rodrigo Becão) e Allione (Régis Souza); Zé Rafael e Edigar Junio (Mendoza). Técnico: Jorginho

 

 

 

Rayane Almeida