Erros que custaram a invencibilidade na temporada

 

Créditos na Imagem

Na tarde deste domingo, o Atlético Mg recebeu o Fluminense no Horto, sem Robinho que foi poupado, o time alvinegro que tinha a invencibilidade de 100% nesta temporada e poderia chegar a marca da 'era Cuca', viu tudo isso acabar após ser derrotado pelo time carioca por 2x1.

O jogo também marcou o encontro de Fred com seu ex Clube, esperávamos uma lei do ex, mas infelizmente não veio.

Antes do início da bola rolar, cartazes em apoio ao goleiro Victor ainda eram vistos nas arquibancadas, o  camisa 1 do Galo voltou aos gramados após a trágica perda do pai.

Também foi possível se ver uma bandeira para Pierre, ex jogador do Atlético que esteve presente nas duas conquistas épicas e recentes do Clube, o atleta que joga pelo Fluminense atualmente, recebeu todo carinho da torcida, por tudo que ele fez por aqui.

 

Fonte: Extraída da Internet

 

O jogo:

No primeiro tempo, o Atlético teve mais posse de bola, logo aos 8 minutos Fred levou perigo ao gol adversário, aos 19’ Fábio Santos tocou para Otero que invadiu a área, mas Nogueira o impediu de completar a ação. Exatos 10 minutos depois, Felipe Santana após uma cabeçada, viu a bola passar perto do gol de Cavalieri. Com as chances perdidas, tem o velho ditado de “quem não faz, toma” e foi assim mesmo que aconteceu. Aos 36min Richarlison em velocidade partiu pela esquerda, Marcos Rocha o derrubou na área e o juiz assinalou pênalti, Henrique Dourado converteu e abriu o placar pro adversário 1x 0.

Depois do gol tomado dentro de casa, o Atlético começou a se organizar, mas, mais uma vez o Fluminense foi e dessa vez pelo lado direito, Richarlison ganhou de Marcos Rocha e cruzou para Dourado, que não perdeu a oportunidade e ampliou o placar, 2x0.

Com o segundo gol tomado, o time por fim tomou um choque de realidade, aos 40’ Cazares cobrou um escanteios, Gabriel livre na área cabeceou e viu a bola morrer no fundo das redes, 2x1. Logo em seguida o time teve a chance de empatar com Cazares, mas Cavalieri evitou a bola de entrar.

 

Créditos na Imagem

 

No segundo tempo, Maicosuel entrou no lugar de Carioca, e aos 6 minutos, deu um baita passe para Fred, mas a bola do camisa 9 subiu muito. As bolas nas costas dos laterais continuavam, e logo em seguida Henrique Dourado driblou Marcos Rocha e chutou, mas Victor salvou. Aos 17 min, Maicosuel perdeu uma chance inacreditável, ele dominou cara a cara com o gol, mas finalizou mal, por cima. O Fluminense levava perigo, o jogo se tornava dramático, faltava organização para o time do Atlético e uma arbitragem extremamente ruim, aos 50 minutos, Elias poderia por fim ter empatado, mas desperdiçou em outra chance inacreditável de gol perdido. No fim de tudo, quem levou a melhor foi o time carioca.

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 2 FLUMINENSE

Local: Arena Independência

Hora:  Às 16h.

Motivo: 2° rodada do Campeonato Brasileiro.

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, Lúcio Beiersdorf e Leirson Martins.

Público/Renda:  16.145/R$ 453.335,00.

Gols: Henrique Dourado 36 min 1°T; Richarlison 38 min 1°T; Gabriel 40min 1°T.

Cartão amarelo: Nogueira, Sornoza, Richarlison, Marcos Jr, Douglas, Renato (todos do FLU)


 

ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca (Maicosuel), Elias, Otero (Rafael Moura) e Cazares; Fred.-Técnico: Roger Machado.

 

Fluminense: Cavalieri; Lucas (Renato), Nogueira, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Gustavo Scarpa (Douglas), Richarlison (Marcos Júnior) e Henrique Dourado.-Técnico: Abel Braga.

Eduarda Moreira