ÉS AMADA PONTE PRETA

 

         Não me arrependo deste amor. 

          Fonte: Divulgação da Internet 

 

O interior paulista abriga um dos times mais emblemáticos do cenário nacional, que protagoniza o maior clássico do interior, que tem uma torcida apaixonada, que não importa a adversidade pela qual vai passar, mas que estará lá lotando a arquibancada, cantando e vibrando o tempo todo. 

 

Esse clube emblemático e com uma história tão rica e linda é chamado de Associação Atlética Ponte Preta. Um exemplo de vitórias e glórias, mas que também já passou por alguns momentos difíceis, que foram superados com certeza por causa da força de sua torcida que dá aula a todos sobre como torcer e não abandonar o time. 

 

Torcida essa na qual já tive a honra de estar no meio, ali colada no alambrado e pude, com meus próprios olhos, ver e também vivenciar a adoração que eles têm pela Nega Véia. 

 

Ah Ponte Preta querida, o teu manto sagrado é um dos mais lindos que já vi, e quando o vesti pela primeira vez, senti aquele frio na espinha e me perdi em pensamentos, pois estava trajada de um manto cheio de histórias e ali me dei conta do tamanho de tua grandeza. 

 

Mais um 11 de agosto chega e esse ano você completa 119 anos. 119 anos de raça, emoção, amor e dedicação. 119 anos do time que mais amo e pelo qual largo tudo só para ir a arquibancada cantar e apoiar. 

 

E o B-day de hoje será comemorado em casa, no nosso Majestoso Moisés Lucarelli, disputando um Dérbi. Que maneira de coroar nosso mês se não com uma vitória? 

 

Ah Ponte Preta, você é a tradição encarnada. Meu amor por você é inexplicável, é incomparável. Nada se assemelha. Você é o amor da minha vida e vou honrar suas cores até o meu último suspiro. 

 

És amada demais Ponte Preta! 

Feliz aniversário! Feliz 119 anos. 

 

Por Adri Domingos