ESCÓCIA E INGLATERRA, RIVAIS HISTÓRICAS, DIVIDEM A ESTREIA NA COPA

 

(Foto: Reprodução da Internet)

 

Em um duelo carregado de rivalidade histórica, Escócia e Inglaterra se enfrentam neste domingo (09), às 13h, no estádio Allianz Riviera, pela primeira rodada do Mundial.

Enquanto que o “Exército de Tartan” (como é conhecida a Seleção Escocesa), fará sua estreia na competição, as Lionesses alcançaram o terceiro lugar na última Copa do Mundo ocorrida em 2015, mas nunca chegou ao título, colocando, neste quesito, as duas seleções em pé de igualdade.

A ansiedade consome os escoceses, que estão em êxtase desde a classificação das garotas de Shelley Kerr para o mundial. O fato da estréia ser justamente, contra as inglesas, deixa jogadoras e torcedores com uma mistura de sentimento, entre tensão e alívio. Pois algumas jogadoras são companheiras de equipe. O fato de várias delas conhecerem o futebol uma da outra, talvez seja mais um atrativo para o encontro das rivais na França.

Antes do encontro com as inglesas, Kerr falou sobre suas jogadoras, que estão bem psicologicamente e tranquilas para a estreia.

 

Foto (Twitter da Seleção Escocesa)

 

“A preparação foi muito boa - o hotel é fantástico; como são as instalações, o campo de treinamento. As jogadoras parecem bem e relaxadas".

A treinadora falou ainda, que elas estão prontas para fazer justiça:

“Nós, como equipe nacional, queremos fazer justiça neste torneio -nossa primeira Copa do Mundo. Eu acho que a coisa mais importante é que nós fizemos muito bem para chegar aqui, mas nos estabelecemos um alvo, que é passar da fase de grupos e vamos fazer tudo o que pudermos para tentar alcançar isso", finalizou a treinadora.

 

(Foto: Twitter @Lionesses)

 

Por outro lado, enfrentam a sólida formação das Inglesas, que farão de tudo para proteger seu posto, tal qual uma Leoa protege sua caça. As Lionesses vêm treinando forte e realizando trabalhos de campo desde que chegaram à França. Além disso, é possível notar que as atletas estão bastante concentradas e dedicadas em sua preparação.

Mas se tratando de futebol, e principalmente de uma Copa do Mundo, tudo pode acontecer

O palco

O Estádio Allianz Riviera fica localizado na cidade de Nice, e tem capacidade para mais de 35 mil pessoas.

O gigante foi construído para ser sede da Eurocopa 2016, e passou a ser casa do OGC Nice, time que disputa a “Ligue 1” da França.

 

(Foto: OGCNice.com)

 

Por Rosileide Ribeiro e Daiane Luz