ESPANHA ENFRENTA O MARROCOS, PARA CONFIRMAR A CLASSIFICAÇÃO PARA ÀS OITAVAS DE FINAL

"Nos grandes torneios sempre há momentos de sofrimento", Sergio Busquets.

 

Visando à classificação, e a liderança do grupo B, a Seleção espanhola realizou o último treino com portas fechadas, no estádio Krasnodar, antes de embarcar para Kaliningrado, onde irá enfrentar o já eliminado, Marrocos na última partida da fase de grupos.

 

(Foto: Getty Images)

 

"Nossa obrigação é adicionar três pontos, fazer um bom jogo, e se pudermos ser melhor, o primeiro do grupo. Sabemos que é um jogo difícil" declarou Hierro.

 

Mesmo sabendo que o adversário esteja eliminado, e a classificação já esteja bem encaminhada para às oitavas de final, a Seleção Roja não pode se dar ao luxo de subestimar a seleção marroquina.

 

(Foto: Getty Images)

 

O técnico Fernando Hierro analisou o embate frente ao Marrocos, na tradicional coletiva de imprensa.

 

"Em primeiro lugar evidentemente que o Marrocos é uma seleção muito boa, se classificou para a Copa depois de anos. Eles tiveram oportunidades contra o Irã, perderam no fim, e fizeram ótima partida contra Portugal. Atacam bem, gostam de transições. Entendemos que será um rival perigoso. Às vezes se relaxa no terceiro jogo, mas não podemos. Temos que está de olhos abertos. Temos o máximo respeito por uma grande seleção como o Marrocos", disse Hierro, às vésperas do embate.

 

PREPARAÇÃO

 

O último treino marcou a volta do lateral esquerdo Nacho Monreal, que treinou normalmente com os companheiros. Por outro lado, o goleiro Pepe Reina continua no departamento médico da Fúria, por conta de dores cervicais.

 

A Seleção Espanhola desembarcou neste domingo em Kaliningrado já sabendo que a FIFA mudou a programação dos treinamentos para a Espanha e também para Marrocos.

 

Os treinamentos de ambas as equipes que estavam marcados para o Estádio Kaliningrado (local da partida), foram transferidos para os estádios Mirniy e Lokomotiv, respectivamente.

De acordo com a FIFA, o motivo da transferência foi a preservação do gramado, uma vez que tem chovido bastante na cidade.

 

(Foto: Getty Images)

 

 

SITUAÇÃO DO GRUPO B

 

Espanha e Portugal, são os líderes e os grandes favoritos do grupo, ambos com 4 pontos. O Irã com três pontos vai enfrentar a seleção portuguesa, e se caso vença o duelo, garante vaga nas oitavas.

 

Para a Fúria, um empate é o suficiente para se garantir nas oitavas. Mas, além da classificação, os espanhóis querem ser primeiro do grupo. E para isso tem que vencer, e torcer por uma combinação de resultado na outra partida do grupo. Em caso de vitória da seleção de Cristiano Ronaldo, o critério de desempate entre as duas seleções pode ser até os cartões amarelo.

E é exatamente isso que no momento define a liderança espanhola no grupo.

 

Espanha e Marrocos se enfrentam nesta segunda feira (25), no Estádio Kaliningrado às 15h (horário de Brasília).

 

#VamosEspaña

#HagamosQueOcurra

 

Por Rosileide Ribeiro