Esperança Renovada!

Saldo de 2016: Bi Campeonato Cearense. Quartas de final da Copa do Nordeste, caindo de pé para o Bahia na Fonte Nova, em uma das melhores atuações do Fortaleza na temporada. Oitavas de final da Copa do Brasil, eliminando grandes como Flamengo e América MG, e... Amargamos mais um ano no calvário chamado Série C. 

É bem verdade que trocaríamos todo saldo positivo pelo tão sonhado acesso a Série B, que tem sido o principal objetivo do clube nos últimos anos. O 2016 do Leão do Pici acabou naquele 09 de outubro diante do empate de 1x1 contra o Juventude, que decretou sua permanência na terceirona. Fortaleza vinha de um empate sem gols em Caxias do Sul, e precisava de uma vitória por qualquer placar em casa pra garantir sua vaga na segunda divisão. Se o time não conseguiu o triunfo em campo, a torcida, essa que sempre impressiona, registrou o maior público do Brasil, 63.903 tricolores pagantes, lotaram as arquibancadas da Arena Castelão. Conseguindo também a 9° melhor média de público das séries A, B, C e D, ficando atrás de oito clubes da Série A. Melhor média de público do Nordeste. Pra essa torcida... Não há palavras, Série A é pouco! Tem que respeitar!

 

C:\Users\financeiro\Desktop\o povo.jpg

Fonte: O Povo

 

Após o insucesso, começavam os três longos meses de recuperação para Nação Tricolor. Desolação. Tristeza. Busca por respostas. Conformismo. Saudade. E enfim, esperança renovada! A única certeza: Sempre estaremos aqui, vibrando por ti, Fortaleza! 

O primeiro compromisso da temporada 2017 acontece próximo dia (15), Clássico das Cores, contra o Ferroviário. Bora Leão! Temos uma longa caminhada pela frente. 

Catarina Elias Santos, Fortaleza és minha vida, minha sina, minha razão.