Espetáculo de Bola no Morumbi acompanhado do Gol de número 3 mil da HISTÓRIA!

 

Hoje vou iniciar esse texto com um sorriso estampado de canto a canto da boca, pois é com imensa satisfação que farei comentários sobre a partida esplendorosa que o São Paulo apresentou aos torcedores na noite desta quarta feira (23/09) no estádio do Morumbi. Então comecemos do início; O time do Morumbi entrou em campo com: Rogério Ceni no gol, Rodrigo Caio e Lucão formando a dupla da zaga, Bruno e Carlinhos nas laterais, Breno e Thiago Mendes como volantes, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos no meio campo, Alexandre Pato e Luis Fabiano no ataque tricolor.

Como se sabe, o time paulista estava em busca do gol de número 3 mil da história do estádio. Porém, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro contra a Chapecoense essa marca não foi alcançada resultando no empate de 0x0. Na noite anterior os são paulinos entraram em campo inspirados (para nossa alegria), todos com vontade, com raça, com sede de gols, e é claro que todos os jogadores, sem exceção, gostariam de ter o privilégio de alcançar o gol de número 3 mil, afinal o seu nome seria lembrado entre as gerações dos torcedores tricolores. O Tricolor Paulista enfrentou o Vasco da Gama disputando uma das vagas para a Semi Final da Copa do Brasil (titulo que o São Paulo nunca ganhou).

O inicio do jogo começou com uma boa disputa entre as duas equipes, mas aos 25 minutos do primeiro tempo, ele ALEXANDRE PATO chutou de fora da área e faz aquele gooooooooolaço digno de gol 3 mil da História do Morumbi, ai em diante foi só festa e alegria para torcida presente, e quem estava assistindo em casa não poderia ficar de fora é claro. Como a equipe jogou muito bem, acho errado usar o conceito “destaque individual”, porque todos fizeram seu trabalho perfeitamente, mas também não posso deixar passar em branco o nome de Luis Fabiano. O FABULOSO (apelidado assim pela torcida) estava com sede de gol, ele correu, ele driblou, estava motivado nosso menino, tentou muitas vezes, e chegou diversas vezes com perigo ao gol dos cariocas, e foi de uma jogada em que ele participou que Alexandre Pato aproveitou a sobra e fez o segundo gol, aos 37 minutos do primeiro tempo. O São Paulo então administrou o jogo até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa o Tricolor já veio com mudanças, Carlinhos (lateral esquerdo) foi substituído por Reinaldo, enquanto a bola rolava o São Paulo teve chance de ampliar o placar aos 5 minutos em uma bola desperdiçada por Luis Fabiano, aos 9 minutos Bruno (lateral direito) também foi substituído, Wesley entra em seu lugar. Com as mudanças muda um pouco o estilo do jogo, o São Paulo dá brecha e algumas oportunidades ao Vasco, porém os cariocas não conseguiram concluir nenhum ataque com sucesso. O São Paulo partia para os contra-ataques. Aos 22 minutos Alexandre Pato pede pra ser substituído por sentir uma leve fraqueza nas pernas e não correr o risco de ser desfalque na próxima partida, Osório atende o pedido do atacante e o substitui por Wilder Guisao que fez um belo trabalho aos 33 minutos do segundo tempo, onde faz a assistência para o terceiro gol do Tricolor que não poderia ser de outra pessoa, Luis Fabiano que tentou tantas vezes, conseguiu seu objetivo, gol de cabeça, uma espécie de peixinho, enfiou a bola pra dentro da rede e pôde enfim sorrir naquela noite, infelizmente pouco tempo depois Luis sente fortes dores no tórax, falta de ar, é retirado de campo e levado de ambulância direto para o hospital com suspeitas de fratura na costela (já tivemos noticias que ele passa bem, e pode jogar no domingo). Por fim o São Paulo novamente administra o restante do jogo, segurando o resultado de 3x0 sobre o Vasco, indo assim com uma forte vantagem para o jogo de volta. Uma noticia um pouco preocupante foi a saída do jogador Michel Bastos já no fim do jogo, com a mão na coxa, aparentando desconforto. Agora aguardemos a próxima partida para a Copa do Brasil :D #AVANTETRICOLOR #JUNTOSSOMOSMAISFORTES  

Evelyn Oliveira