Essa torcida move o time

 

francescotricarico.forumcommunity.net

O sentimento que envolve o futebol é algo inexplicável, não importa para qual time torça, tenho certeza de que não saberá descrever isso que explode no seu coração ao falar do seu time. Você faria tudo por ele, você chora de alegria em um gol, você abraça quem estiver ao seu lado depois de uma vitória, você suporta criticas e tem a certeza que esse amor só aumenta, mesmo depois de um resultado ruim.

É um amor representado em cores, em escudos, em hinos... e o amor do cruzeirense tem como cores o azul e branco, com um escudo que leva cinco estrelas e que tem um hino escrito por um saudoso poeta que tentou descrever em versos uma história grandiosa e o sentimento de mais de oito milhões de loucos apaixonados.

twadl.com

Ser cruzeirense é ser inconstante, e ser inconstante é a principal característica do amor. Um cruzeirense não sabe explicar o amor que sente, ele sabe que um amor não se explica, um amor apenas se sente. (Autor Desconhecido)

 

Uma torcida que cria músicas simplesmente arrepiantes de apoio e incentivo, músicas que tem a capacidade de emocionar e que são decoradas com uma facilidade impressionante, músicas que ficam na cabeça, como a : “Somos loucos “, que marcou a conquista do tetra campeonato de 2014, e que resume a realidade do cruzeirense,a parte que diz: “...dizem que somos loucos da cabeça,amamos o Cruzeiro é o que interessa...”, é a descrição do torcedor celeste, que é um louco são, que  “para” o seu mundo em dia de jogo do Cruzeiro.

Esse ano de 2015 a música que está sendo marcante na campanha celeste é a: “Um gigante incontestado”, o refrão explode no Mineirão em um som único, com uma união de vozes que transmitem uma paixão tremenda, que toca os jogadores. Muitos deles já disseram que em alguns jogos, havia momentos que faltava “perna” pra jogar, mas aí a torcida entoava o canto que os motivava.

O início da campanha celeste não foi bom, mas a torcida não virou as costas para seu time em nenhum minuto. Nos momentos em que muitos desacreditavam no Cruzeiro, e achavam que ele iria cair, o torcedor cruzeirense não deixou de confiar no seu time, e o apoiou ainda mais. Podemos dizer que a torcida carregou o time e o levou para onde ele está hoje: brigando por uma vaga na Libertadores. O simples fato de amar, de apoiar cada jogador e membro da comissão técnica, é algo de extrema importância para chegar onde se quer.

Um momento marcante que foi elogiado por muitas pessoas em vários lugares, é o momento em que a torcida fica vários minutos gritando: ” Zeeeerooo”, sem parar, quando um cansava o outro continuava e assim o tempo inteiro, em uma ação conjunta, todos com um só propósito, o Cruzeiro.

#EssaTorcidaMoveOTime

#JuntosSomosMaisForte

#TodosPeloCruzeiro

Greicilene Santos