ESSE É O BOTAFOGO QUE EU GOSTO

Glorioso joga com o time titular e vence a primeira na Taça Guanabara 

 

Foto Guito Moreto / Agência O Globo


 

Já no apagar das luzes deste domingo (26), o Botafogo foi a campo para enfrentar o Macaé, em partida válida pela terceira rodada da Taça Guanabara. O jogo foi realizado no estádio Nilton Santos, às 19h, e o torcedor alvinegro, ainda ressabiado com as duas derrotas anteriores, fez a sua parte e compareceu, mesmo que em número menor. O Glorioso venceu por 3 a 1 e o jogo foi MUITO diferente do que o time das partidas anteriores vinha apresentando.

Com o time titular de volta à campo, o Botafogo jogou com Gatito, Fernando, Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Guilherme Santos, Thiaguinho, Cícero, Bruno Nazário e Luis Fernando, Luis Henrique e Pedro Raul. 

 

SOBRE A PARTIDA

 

O torcedor alvinegro mal escutou o apito inicial da partida e já teve uma grata surpresa. Logo aos 4 minutos, Pedro Raul abriu o placar em sua primeira partida oficial pelo clube, mostrando que o ataque já tem uma solução convincente. O primeiro tempo foi equilibrado, com boas chances para o Glorioso e, em resposta, o Macaé também chegava com algum perigo. Com a vantagem no placar, o Fogão continuou buscando o jogo, envolvendo o adversário. Mas, graças a algumas brechas do setor defensivo, o time macaense tinha espaço para assustar o goleiro Gatito.

Na etapa final, o Glorioso ampliou com mais uma bela jogada de Pedro Raul, que deu um passe açucarado para Luis Henrique. O camisa 11 do Fogão driblou o goleiro Jonathan e fez o segundo gol, aos 12 minutos, para o alívio dos torcedores no Engenhão. O terceiro gol saiu pouco depois, aos 21 minutos, com Bruno Nazário. O Macaé não se abateu com o resultado elástico e ainda conseguiu seu gol de honra, aos 43 minutos, quando Babi aproveitou uma falha na defesa alvinegra - como sempre -, chutou e a bola esbarrou em Joel Carli, tirando qualquer chance de defesa do goleiro Gatito.

 

PRÓXIMO JOGO

 

Com a vitória, o Glorioso somou os primeiros três pontos no grupo A da Taça Guanabara e agora ocupa o 3º lugar. Na quarta rodada, o time enfrenta o Resende, na próxima quinta-feira (30), também no estádio Nilton Santos, às 19h15. 

 

Por Rayssa Rocha, colunista do Botafogo-RJ