ESSE NOSSO GRÊMIO, DEU ONDA!

 

O Grêmio recebeu neste domingo (4), na Arena em Porto Alegre pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe do Vasco da Gama. O jogo iniciou às 16h e finalizou com a vitória de 2 a 0 para a equipe Tricolor, com gols de Lucas Barrios e Luan.

 

O Grêmio foi a campo com Marcelo Grohe, Léo Moura, Geromel, Kannemann, Bruno Cortez, Michel, Arthur, Ramiro, Pedro Rocha, Luan e Lucas Barrios. E à disposição de Renato Portaluppi estavam: Bruno Grassi, Edilson, Rafael Thyere, Bressan, Bruno Rodrigo, Maicon, Jailson, Kaio, Gastón Fernández, Everton, Fernandinho e Beto da Silva. Ao longo do jogo, Maicon, Edilson e Gastón Fernández ocuparam os lugares de Lucas Barrios, Ramiro e Arthur.

 

O Vasco começou mexendo com a equipe gremista, metendo pressão e dificultando espaços para trabalhar a bola. Mas isso não segurou o Grêmio. Aos 37 minutos da primeira etapa, Geromel sofreu pênalti e o gol veio aos pés de Barrios, que bateu forte no canto esquerdo e não deu chances para defesa de Martin Silva.

 

Foto: Lucas Uebel para Grêmio Oficial

 

Já o segundo tempo foi equilibrado, o Vasco ameaçou diversas vezes, mas o Grêmio não se deixou levar e respondeu à altura, atacando, criando e dominando. Tivemos diversas chances de gol, mas que não tiveram sucesso. Várias jogadas que começavam bem e que paravam na zaga, e mesmo assim, o Grêmio conseguia segurar o placar de 1 a 0 no jogo. Mas o nosso Luanel quis mudar isso. No último minuto de jogo, depois de troca de passe, a bola que sobrou para Gata Fernández dentro da pequena área, foi tocada de calcanhar para Luan que com categoria balançou as redes e marcou o segundo gol para os donos da casa.

Com o resultado, o Grêmio conquistou +3 pontos, chegando a 9, ficando na parte de ciiiiima da tabela do Brasileirão e invicto na Arena.

 

Foto: Lucas Uebel para Grêmio FBPA

 

Infelizmente, grande parte dos gaúchos não puderam acompanhar o jogo pela televisão em tempo real. Muitos torcedores só conseguiram ver os lances bem depois de já ter passado ou de imaginarem pelo rádio, estou dizendo aqueles, tipo eu, que não tem vínculo com canais fechados. Isso porque, a Globo que sempre transmite os jogos das 16h, não transmitiu a partida que teria pela região aqui do RS. Uma tremenda falta de atenção com quem esperava assistir em casa junto à sua família. Nada contra aos times que jogam no mesmo horário que o meu, mas que falta de consideração não passarem o futebol dos clubes de cada região. Se tem jogo na capital do Rio Grande do Sul, o torcedor espera assistir. Esperamos que essa falha não se repita, e que a emissora transmita o jogo de cada região.

 

Passando o momento de desabafo...

 

Foi um baita jogo, com certeza esse é o Grêmio que nós conhecemos e queremos continuar tendo o gosto de acompanhar. Sem dúvidas com o ritmo que a equipe vem apresentando, somos um bom candidato ao título e é isso que os torcedores querem. Um time unido que passa por aperto no jogo, mas que consegue superar e buscar o resultado positivo através do individual de cada atleta.

 

Foto: Lucas Uebel para Grêmio Oficial

 

Este foi um domingo especial para o técnico Renato Portaluppi que completou 150 jogos no comando da equipe gremista. Logo quando chegou ao estádio, foi questionado sobre essa marca e o técnico que tem a tradição de evitar falar antes dos jogos, abriu uma exceção e se manifestou: “É uma exceção mesmo, mas é um orgulho muito grande. É uma emoção, sou gremista de coração. ”

 

Foto: Gazeta Press

 

Com um treinador e um time desses, é tudo nosso! E não é qualquer time, é o Grêmio!

 

Dalhe Grêmio! Queremos a Copa! Saudações tricolores.

Por Bethania Formighieri