ESSE NUNCA É UM CLÁSSICO TRANQUILO!

 

(Foto: @bocajrsoficial)

 

Um clássico cheio de polêmicas. Essas são as palavras certas para o Independiente vs Boca na noite deste domingo (02). Após o fim da partida todo mundo do lado vermelho saiu reclamando dos lances da partida. Torcedores, jogadores e até o técnico disparou contra os "erros de arbitragem".

 

Já era sabido que esse jogo era duro, pegado e que os dois lados iriam em busca da vitória. A verdade é que o primeiro tempo foi todo do Independiente. Fomos engolidos por eles. Não acertavam um mísero passe, as jogadas não eram bem trabalhadas, a defesa então... era só pela misericórdia.  Cada hora que eles tocavam na bola era um susto que levávamos. O nome de Andrada foi falado mais do que tudo, pois se não fosse ele a essa hora seríamos nós que estaríamos chorando. Deus do céu, como pode um time ser assim dominado o tempo todo?

 

Já o segundo tempo foi um pouco diferente. Embora os donos da casa mantivessem a superioridade, inclusive estavam com um homem a mais em campo (pois nosso zagueiro Magallán conseguiu a proeza de ser expulso) quem comemorou a vitória fomos nós.

Cardona saiu do banco para marcar o gol e colocar três pontos mais na nossa conta.

 

(Foto: @bocajrsoficial)

 

É aí que começa a polêmica. Depois disso eles tiveram um gol anulado (mal anulado diga-se de passagem) e também reclamam dois pênaltis não marcados.

 

Engraçado que eles colocaram a boca no trombone e disseram que foram roubados descaradamente.

Sobre isso o Técnico deles falou ao final da partida:

“Estou muito irritado, é injusto com meu clube, para os jogadores e também para todos que aqui trabalham. “

 

Aí eu digo: e na temporada passada que eles ganharam por 1x0 (roubado) e nós tivemos penalidades máximas claríssimas não marcadas a nosso favor?

O ano passado eles falavam que a gente era chorão... é exatamente o que eles estão fazendo agora.

 

Guillermo falou no fim da partida: “Não fizemos uma boa partida (olhando pelo futebolístico).” Mas completou: “o lado positivo foi a conquista dos três pontos. “

 

Com essa Vitória importante somamos 24 pontos, deixando o próprio Independiente para trás com apenas 22.

 

Agora é focar no jogo do próximo domingo (09) que é a Final da Libertadores (que depois de muita polêmica vai acontecer).

E eu como torcedora apaixonada que sou, peço: tragam essa taça para casa. O título é meu presente de aniversário.

 

A lo Boca se vive mejor

Boca el único grande!

Por Adriene Domingos