ESSE, SIM, É O MEU SANTA CRUZ!

 

Santa Cruz domina o ABC, vence com amplo placar no Frasqueirão e volta ao G4, em partida válida pela 12ª rodada da série C

 

Para felicidade geral da massa Coral, o tricolor pernambucano venceu e convenceu. E que saudade que a torcida estava de comemorar uma vitória do único Mais Querido possível.

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, grama e atividades ao ar livre

(Foto: Andrei Torres / ABC FC)

 

Sem tempo a perder, o Terror do Nordeste começou a partida de igual para igual com os donos da casa. Arisco, antes de abrir o placar William Maranhão ainda mandou uma bola perigosa para o gol de Igor, após rebote, mas a bola saiu por cima do gol.

E diante de tanta vontade, o gol não demorou a sair. Com somente 16 min de bola rolando, Robinho fez um perfeito lançamento para Pipico, que dominou no peito, tirou Tonhão da jogada e chutou firme, certeiro, no cantinho do gol. GOL DO SANTA!

Como quem finalmente toma consciência de que não existe mais margem para perdas, o tricolor continuou para cima, buscando espaço, dominando a partida e a recompensa veio; ela sempre vem para quem merece.

Somente 6 min após o primeiro gol, os visitantes ampliaram o placar com um golaço dele, Pipico! Jailson mandou a bola na saída de Igor, que deu rebote e Pipico não perdoou. GOL DO SANTA!

Chegou há pouco, mas já deu para sentir que Pipico gosta de fazer gols. Amém, Deus, por ter vindo, enfim, um centroavante que faz jus à posição.

O ABC obrigou o goleiro a trabalhar no lance seguinte, numa boa cobrança de falta de Higor Leite, mas Tiago Machowski estava atento e alcançou a bola, evitando o gol.

Os mandantes tentaram manter o jogo mais adiantado, até mantiveram a posse de bola e pressionaram no final da primeira parte do jogo, mas não concluíam com perigo.

A etapa complementar começou como terminou a primeira parte: com ritmo ditado pelos mandantes. Mas o tricolor pernambucano saiu de casa disposto a voltar com os 3 pontos debaixo do braço e a mala cheia de moral e ampliou o placar logo no comecinho, aos 10 min.

Robinho, numa noite inspiradíssima, num contra-ataque cirúrgico, lançou um bolão para Jailson, que ainda recebeu uma falta na entrada da área, mas o homem só parou quando a bola cruzou a linha do gol de Igor. GOL DO SANTA!

Depois do 3º gol o time deu aquela aliviada perigosa. As jogadas dos Abcdistas ganharam corpo, mas ainda sem evolução. Se eles não chegavam bem, o Santa não parava de criar boas chances. Augusto, que entrou na vaga de Pipico, recebeu uma bola enfiada de Arthur, chutou rasteiro, a bola passa muito perto, mas saiu. É incrível o azar que Augusto tem!

 

Andrei Torres/ABC FC

(Foto: Andrei Torres / ABC FC)

 

Quem mereceu demais um gol esta noite foi nosso menino que veste a camisa 7, Robinho. O atacante fez uma partida muito proveitosa, deu dois passes para dois dos gols da noite, meteu duas bolas na trave no final do segundo tempo, mas a bola teimou e Robinho ficou apenas no quase. Mas no que depender do talento dele o gol não tarda. Deixem o menino jogar!

A posse de bola voltou para os mandantes, o Santa, com 3 bolas no gol, não se preocupou mais em atacar e segurou o placar com sabedoria até o apito final soar. Enorme triunfo Coral!

Com esse maravilhoso resultado, o Santa Cruz volta ao lugar que nunca deveria ter saído, o G4, na 4ª posição, com 17 pontos.

Não teria como voltar melhor ao Arruda para realizar duas partidas em sequência em casa. A primeira é contra o Remo, no domingo, às 17h. Horário bom, dia perfeito. Vamos girar a catraca! A segunda é contra o Juazeirense, no sábado (14), com horário a definir.

 

EU ACREDITO NO SANTA CRUZ!

Três cores, dois nomes, uma paixão: Santa Cruz.

Por Mara Lima