Está chegando a hora, Santos enfrenta Kenitra em seu primeiro jogo oficial de 2017

A saudade da massa alvinegra praiana já está com as horas contadas. Neste sábado (28), o Santos entrará em campo para encarar o Kenitra do Marrocos. O jogo acontecerá no Pacaembu às 18h30 (horário de Brasília). A expectativa é de um bom público, pois o time santista possui um grande número de torcedores na capital, e por esse motivo, o Pacaembu foi escolhido como local de realização da partida.

(Reprodução/Santos FC)

O objetivo do Peixe neste amistoso é apresentar aos torcedores o elenco para a temporada 2017 que não mudou muito em relação a temporada anterior, mas, três dos seis reforços serão apresentados. O lateral-direito Matheus Ribeiro e os atacantes Kayke e Vladimir Hernández foram relacionados para a partida. Cleber e Leandro Donizete, lesionados, não entrarão em campo. O último reforço contratado, o atacante Bruno Henrique também não estará no jogo, mas deve ser apresentado após segunda-feira.

Além disso, dois jogadores bem conhecidos pela torcida alvinegra também estarão de fora do confronto. Ricardo Oliveira, que retornou aos treinos após se curar de uma caxumba, e o zagueiro David Braz, lesionado.

Com isso, a provável escalação santista para iniciar o confronto deve contar com Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Yuri e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Rodrigão. E no decorrer da partida, o comandante Dorival Júnior deve testar as novas peças do elenco.

O time da baixada realizará uma série de ações antes do início da partida, além de lançar seu novo uniforme principal para a temporada, o clube também promete surpreender mostrando a maior bandeira do mundo:

"Não posso adiantar o tamanho. Mas ela será aberta no campo e quem estiver lá irá se surpreender". Disse Eduardo Rezende, gerente executivo de marketing do Santos.

(Arquivo Pessoal)

A partida também servirá como uma amostra do que poderemos esperar do Peixe para a temporada faltando menos de uma semana para a estreia da equipe no campeonato paulista, competição na qual o alvinegro é o atual campeão.

Está chegando a hora de tirar a camisa do armário, aquecer a voz, encher os pulmões e soltar o grito: Vai Pra Cima Deles, Santos!

Carla Sobrinho