Está dando certo, Mengão!

 

Ontem (27), o Clube de Regatas do Flamengo voltou a sua Ilha para mais um confronto contra o rubro-negro paranaense. Sim, mais uma vez enfrentamos nosso fantasma Atlético-Pr. Doí mesmo encará-los, e acho que só superaremos na edição 2018 da Libertadores, em que não seremos eliminados na fase de grupos, de novo. É, estou sonhando e com fé no Pai, que ano que vai, vai!

 

Voltando ao jogo, os times vivem mais ou menos momentos parecidos, e o Flamengo precisava de mais uma vitória pra dá uma respirada, se manter no zona de classificação, quase rolou um G-4, mas só continuar fazendo o nosso para conseguir sonhar em voos mais altos.

 

Primeiro Tempo

 

Os visitantes tentaram ameaçar, mas os rubro-negros cariocas conseguiram recuperar e tomar conta do jogo. Nessa primeira etapa, só deu Flamengo, Diego abriu o placar, aos 16 minutos, no rebote da cabeçada do Guerreiro que recebeu na cobrança de escanteio e Weverton defendeu. O lado direito foi bastante explorado pelo Mengão, e ampliou o placar aos 31 minutos, com William Arão. Ele pegou a sobra na entrada da área e chutou de primeira, numa jogada em que mais uma vez Berrío tem mostrado habilidade.

 

Segundo Tempo

 

Tentando despertar o Atlético-PR, o técnico Fabiano Soares, já mudou no intervalo e entraram Douglas Coutinho e Pablo, nos lugares de Sidcley e Ribamar. O Furacão conseguiu ser ofensivo, mas pecou na efetividade, um problema conhecido do lado oposto também. O Flamengo foi quem teve mais chances, principalmente com Guerrero, com chutes pertinho da trave e uma que o Weverton conseguiu parar. Ele também parou Rômulo e Juan. Já o Atlético botou medo com Pablo e Nikão, mas ficaram apenas no quase.

 

Guerrero 100 vezes

 

Ontem foi a centésima partida do nosso artilheiro. Paolo Guerrero que já marcou 19 vezes esse ano, já sendo a melhor temporada da sua carreira. Então que venham mais cem jogos e ainda muitos gols, de preferência já neste ano. Obrigada Guerrero por tanta alegria, comprometimento e paixão pela nossa Nação!

 

(Foto: André Durão)

 

Com o placar de 2x0, o Mengão saiu com mais três pontos e uma vitória na sua casa. Rueda continua invicto, e que permaneça assim, principalmente dando conta do recado e evoluindo nosso elenco. Agora o Campeonato Brasileiro vai parar por duas semanas, já que tem Eliminatórias da Copa, com nossos jogadores estrangeiros convocados. Mas na próxima quarta (30) a delegação rubro negra vai ao Espírito Santo para o confronto contra o Paraná, pela Primeira Liga, às 21h45. Então continua assim, que está dando certo, Mengão!

 

Por Paula Barcellos