ESTÁ OFICIALMENTE ABERTA A TEMPORADA DE PASSAR RAIVA

 

Nesta quarta-feira (22), o Palmeiras faz sua estreia no Campeonato Paulista contra o Ituano, e estamos num misto de saudade, apreensão, esperança e dúvidas.

 

Há quem confie plenamente no trabalho de Luxemburgo, assim como há quem ache que será mais do mesmo. Particularmente não sei o que achar, quem sabe daqui uns 4 ou 5 jogos, consiga tentar adivinhar para onde o Palmeiras de 2020 vai.

 

Com o elenco um pouco mais enxuto, é bem provável que ainda possamos sofrer com o setor ofensivo, já que hoje contamos basicamente com Luiz Adriano, que ainda não está 100% em forma e condições. Uma opção de Luxa para o ataque é Willian Bigode, pois (graças a Deus) não contamos mais com a dupla Deyverson e Borja.

 

A equipe alviverde iniciou sua preparação na tarde desta segunda (20), na Academia de Futebol. O ‘pofexô’ deu ênfase em jogadas aéreas e finalizou o treino com cobranças de faltas e pênaltis.

 

Luxemburgo prepara o time para a estreia no Paulistão. Foto: Cesar Greco 

 

Nesta terça (21), o elenco seguiu com a preparação em um treino tático que foi aberto à imprensa, o que não ocorria desde a passagem de Felipão. O foco desta vez foi na marcação e troca de passes, com Luxemburgo e Maurício Copertino (auxiliar técnico) parando o treino para sinalizar e corrigir a postura e posicionamento dos jogadores.

 

Para este início de temporada, estão de fora Vitor Hugo, que está em transição física após cirurgia, e Bruno Henrique, que está lesionado. O atleta jogou apenas alguns minutos contra o New York City FC e saiu de campo com dores na perna. Foi detectada uma lesão no músculo adutor da coxa direita e o clube não divulgou o prazo estimado para sua recuperação. O Palmeiras também não conta ainda com Gustavo Scarpa e Matheus Fernandes, que ainda não têm o futuro definido no clube. Os atletas realizaram atividades físicas separados do restante do elenco.

 

O comandante alviverde utilizou a mesma formação nos dois dias de treino, sendo que a provável escalação para o confronto é:

Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis; Ramires, Gabriel Menino e Lucas Lima; Dudu, Raphael Veiga e Luiz Adriano.

 

Gabriel Menino estará entre os titulares na estreia. Foto:Cesar Greco

 

Apesar da desastrosa temporada 2019, a torcida alviverde ainda tem motivos para acreditar em um bom início no estadual, já que o Verdão não perde em estreias no Paulistão há 25 anos. Porém, esperamos que comece e termine bem também, já que apesar de iniciar o campeonato sem derrotas, não levantamos a taça desde de 2008 (coincidentemente sob o comando de Luxa).


 

INFORMAÇÕES DA PARTIDA

 

Local: Estádio Novelli Júnior - Itu

Data: 22 de janeiro de 2020

Horário: 19h15 (de Brasília)

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza

Assistentes: Daniel Luis Marques e Alberto Poletto Masseira

Transmissão: Premiere

 

#AvantiPalestra #Paulistão2020 #VamosVerdão

 

Por Vânia Souza