ESTAMOS CLASSIFICADOS, MAS ATÉ QUE PONTO TUDO ISSO É BOM?!

 

 

unnamed (1).jpg

Foto: Extraída da internet

 

Pela penúltima rodada do Paulista, a macaca foi a Sorocaba enfrentar o São Bento. A equipe da casa começou apertando, até por que precisavam da vitória para se distanciar da zona do rebaixamento. A ponte aos poucos foi se acertando, até que Clayson (em nome de Jesus, amém) desencantou e abriu o placar, deixando a macaca na frente. No segundo tempo, o São Bento voltou melhor e a ordem da casa era empatar e eles foram pra cima. A macaca abriu espaço na marcação e Clebson empatou. O time alvinegro sabia da importância do jogo e manteve a ofensiva, e em uma bola aérea o goleiro sorocabano saiu mal e Yuri não dispersou, marcando seu primeiro gol no campeonato.

 

A macaca saiu classificada e enfrenta o Santos pelas quartas de final do Paulista. Mas antes disso, na próxima quarta-feira (29) o duelo será contra o Palmeiras no majestoso. A partida pode definir também, a possibilidade de definir em casa a próxima fase.

 

Na partida de hoje tivemos também a estreia de Gilson Kleina no comando da macaca. Sem muita mudança na maneira tática, ainda é cedo pra se dar qualquer diagnóstico.

 

Com a oportunidade de quatro alterações, o que se espera em Campinas é a chegada do meio campo Renato Cajá, que foi desligado do Bahia após desentendimentos internos. Porém ainda é difícil acreditar que essa mudança seja feita.

 

Eu, particularmente, comemorei a classificação. É bom ver seu time chegando mais longe. Por outro lado, a tensão aumenta quando nos damos conta que o Campeonato Paulista está literalmente zuado e fácil.

 

Muito me preocupa a falta de elenco e de ambição. Temos uma equipe limitadíssima e que ainda assim, diante de um campeonato fácil, tem feito milagres.

 

Não podemos nos esquecer também da ajuda que tivemos de outra equipe. Foi graças a ela que a classificação ficou ainda mais fácil.

 

Porém, contudo e todavia, acreditamos e acreditaremos até o fim. Por que é assim que somos, é assim que a ponte preta é.

 

Com a Ponte, sempre!!!

 

 

Li Zancheta - Macaca de nascença, preto e branco é minha cor!

30 anos, alvinegra de coração! Salve Ponte Preta, TJP, SerPonte e Ponterror. Salve, salve nação da Maior do Interior!