Estamos indo de volta pra casa...

Depois de duas rodadas fora de casa, o Brasil reencontra o Bento Freitas e sua fiel torcida ao encarar a Ponte Preta neste sábado (09), em partida válida pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, este não é o único reencontro que o torcedor xavante espera que aconteça. Após dois empates consecutivos, a expectativa é de que a equipe volte a sentir o gostinho dos três pontos.

 

O 12º jogador será decisivo em busca da vitória

(Foto: Facebook Oficial / GEB)

 

Os dois pontos conquistados fora de casa poderiam ser considerados como resultados favoráveis, afinal o campeonato é longo e os adversários são fortes em seus domínios. No entanto, o Brasil segue sem vitórias longe da Baixada e sem ter conquistado os três pontos em nenhum dos confrontos anteriores, acabou caindo na tabela e novamente se vê na boca da tão temida zona de rebaixamento, mais especificamente na 16º colocação.

Diante disso, fazer o dever de casa é uma obrigação para o rubro-negro. Na partida deste sábado, mesmo diante de um adversário forte e que vem de um bom resultado, a alternativa é uma só: vencer ou vencer. E para encarar a peleia braba, a equipe contará com um importante retorno à titularidade. O meia Toty volta a ficar à disponibilidade do comandante Clemer, após cumprir suspensão na última rodada contra o Oeste.

Por outro lado, Bruno Collaço ainda é uma importante peça que seguirá ausente na equipe por motivos de lesão. Willian Machado, que substituiu o lateral-esquerdo na última partida, deve seguir sendo o titular. Válido ressaltar que apesar da partida não ter sido exatamente como se esperava, a atuação de Willian foi segura o suficiente para alguém que estava sem ritmo de jogo e foi convocado de última hora para a função.

 

(Foto: Jonathan Silva / GEB)

 

Ainda assim, a necessidade de reforços é evidente. E por falar nisso, parece que é exatamente o contrário que está acontecendo. Na manhã desta quinta (07), o jornalista Rodrigo Oliveira noticiou através do twitter que há uma especulação de que o Santa Cruz esteja negociando com nosso atacante Michel. Ou seja, independente do futebol que o atleta mostrou aqui, seria mais um a ir embora recentemente. Enquanto ninguém chega. Algo de errado não está certo.

Voltando ao que acontecerá na partida deste fim de semana, com exceção do retorno de Toty, a equipe que recebe a Ponte Preta no caldeirão deve ser a mesma da última rodada. Portanto, a provável escalação é a seguinte: Marcelo Pitol; Éder Sciola; Leandro Camilo; Rafael Dumas; Willian Machado; Leandro Leite; Itaqui; Toty; Lourency; Calyson; Luiz Eduardo.

 

(Foto: Facebook Oficial / GEB)

 

Com a obrigação de arrancar os três pontos, o Brasil recebe a Ponte Preta neste sábado (09) às 21h00 no Estádio Bento Freitas, em partida válida pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

Avante com todo o esquadrão!

Por Alice Silveira