Estamos prontos pra fazer mais uma festa em casa!

 

O jogo de volta da 2ª fase da Sul-Americana, acontece em Itaquera nesta quarta-feira, 26/7/17, às 21h45, o Corinthians recebe o Patriotas-COL,  com a vantagem do empate conquistado fora de casa com o gol de Balbuena (1x1).

O Corinthians segue mais embalado do que nunca, com uma incrível seqüência de 30 jogos sem perder, líder disparado no Campeonato Brasileiro é o favorito para conseguir a vaga para as oitavas de final da Copa Sulamericana, mesmo com desfalques como Jadson e Pablo machucados e Clayson que já atuou pela Ponte Preta na competição, outros jogadores que serão poupados por Fabio Carille.

Mas uma boa notícia é que Danilo foi inscrito na vaga de Leo Jaba que foi negociado com Akhmat da Rússia, o meia já está há quase 1 ano afastado dos gramados, dificilmente será relacionado para as próximas partidas, mas já dá pra pensar no meia presente em momentos importantes nesta competição.

O meia “Zidanilo” e o técnico Fabio Carille no último treino (Imagem: TudoTimão)

No último treino em campo, nesta terça-feira, o técnico Carille testou várias opções de formação, além disso, conversou bastante com possíveis substitutos para os atuais desfalquesalvinegros, principalmente com Marquinhos Gabriel e Clayton, que são os mais cotados para entrar em campo nesta quarta-feira.

A lista de inscritos pelo Corinthians na competição teve algumas alterações, ficando assim a relação oficial:

1 – Caíque, 2 - Léo Príncipe, 3 – Pablo, 4 – Balbuena, 5 – Gabriel, 6 – Moisés, 7 – Jô, 8 – Maycon, 9 – Clayton, 10 – Jadson, 11 – Romero, 12 – Cássio, 13 - Guilherme Arana, 14 - Léo Santos, 15 - Pedro Henrique, 16 – Mantuan, 17 - Giovanni Augusto,18 – Kazim, 19 - Rodrigo Figueiredo, 20 – Pedrinho, 21 - Fellipe Bastos, 22 – Marciel,23 – Fagner, 24 – Carlinhos, 25 - Marquinhos Gabriel, 26 – Rodriguinho, 27 – Walter,28 - Paulo Roberto, 29 – Camacho e 30 – Danilo.

No fim desta tarde foi divulgada a equipe titular que entrará em campo: Cássio, Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Clayton; Kazim.

O lateral-direito Fagner, o meia Rodriguinho e os atacantes Romero e Jô serão poupados, já que com um resultado razoavelmente favorável conquistado  na Colômbia, Fabio Carille terá a oportunidade de testar os reservas na Arena Corinthians, afinal estamos sendo sondados constantemente para possíveis negociações com nossos principais jogadores, e caso alguma delas se efetivem, temos que saber com quem de fato podemos contar para substituição a altura.

Treino realizado nesta terça-feira, 25. - Imagem: Guilherme Amaro Lance.Net

Sim nós temos a vantagem do empate, mesmo sem gols, mas também temos a obrigação de vencer e convencer dentro de casa, sem desmerecer o time adversário, mas tecnicamente estamos muito mais preparados para este confronto.

Além disso estamos numa fase incrível de invencibilidade, e ainda assim questionados constantemente, avançando com folga nesta competição será mais uma dentre várias onde provaremos até onde a 4ª força pode chegar. Nós fiéis torcedores faremos a festa, esperamos uma partida muito melhor do que foi a primeira nesta fase fora de casa, empurraremos os 90 minutos rumo as oitavas de finais.

 

Fabiana Monteiro, onde o Corinthians for...