Estamos vivos!

Vasco vence o Santos e vai decidir sua permanência na última rodada. 

 
Em um jogo emocionante o Vasco venceu o Santos e continua vivo no campeonato brasileiro, onde decidirá a sua permanência na série A contra o Coritiba no Couto Pereira. 
 
odia.ig.com.br
 
A partida desse domingo que estava prevista para começar às 17:00, começou com uma hora de atraso, devido a um temporal que caiu no Rio de Janeiro e veio forte em São Janu, alagando não só as ruas no entorno do estádio, mas também o campo e os vestiários do estádio.
Depois da chuva ter dado uma trégua,a partida enfim começou, e o Vasco fez o que havia planejado durante a semana, pressionar o time santista desde o começo da partida. O time vascaíno parecia muito nervoso no início da partida e dava alguns espaços para o time do Santos que assustou logo no início, em uma cabeçada de Nilson, mas o goleiro Martín Silva fez uma belíssima defesa, o Vasco perdia algumas chances incríveis de gol ,com Riascos e Jorge H.Um jogador que vem fazendo a diferença desde que chegou ao clube, Nenê teve mais uma vez uma ótima atuação, estava presente em cada espaço do campo, perdeu a chance de abrir o placar em um chute que o goleiro Vanderlei defendeu . Após alguns momentos de sofrimento para o torcedor vascaíno,veio o alívio, aos  44 minutos da primeira etapa, o goleiro santista fez pênalti em Nenê e o próprio jogador foi para a cobrança, e abriu o placar para o gigante da colina. Na segunda etapa o Vasco precisou somente administrar a partida e esperar o apito final do árbitro, que aos 50 minutos trouxe o alívio para a torcida, decretando a vitória do time cruzmaltino por 1x0 e com esse resultado colocar o gigante na 18 posição com 40 pontos e ainda com chances de escapar do rebaixamento na última rodada. 
O técnico Jorginho falou da situação do Vasco após a partida:
 
- A gente continua na mesma situação, afunilou mais ainda, apenas um jogo, mas a gente já vem nessa batida há muito tempo, no sufoco. Agora estamos muito próximos de concretizar ou não uma situação que vem ocorrendo. Eu continuo acreditando, confiante, não vou duvidar, a gente depende de outras equipes, mas precisa primeiro fazer a nossa parte para pensar em algo melhor - afirmou o treinador, sem jogar a toalha - Tudo pode acontecer. Fé é o que não falta.
 
fimdejogo.com.br
 
Com os vestiários alagados, os jogadores tiveram que passar no meio da torcida, o que para alguns jogadores foi uma motivação a mais para a partida, mais uma vez fazendo a sua parte, a torcida do Vasco não se importou muito com a chuva, foi em ótimo número ao estádio, apoiou e cantou até o fim, e o atacante Nenê falou sobre a torcida :
 
- Muito feliz de ter feito o gol e conquistarmos os três pontos. Isso dá uma satisfação muito grande. Até pela torcida que apoiou até o fim. Nós vamos lutar até o último minuto.
espn.uol.com.br
 
O Gigante,agora com 44 pontos,precisa de uma vitória contra o Coritiba, e torcer para que Figueirense e Avaí, tropecem contra Fluminense e Corinthians. O time do Vasco volta a campo neste domingo às 17:00 diante do Coritiba no Couto Pereira pela última rodada do brasileirão. 
 
 
 
#EuEscolhiAcreditar 
 
 
Jessica Martins