ESTÃO DEIXANDO A GENTE INFARTAR

 

Deixa o menino jogar! (Foto: Johann Breno/Midiart Comunicação)

 

O ABC entrou em campo na noite deste sábado (14) às 20h, contra o Imperatriz/MA, na cidade de mesmo nome, no Estádio Frei Epifânio, pela 7ª Rodada da Copa do Nordeste 2020. O Mais Querido precisava vencer para se manter vivo na competição. E saiu na frente por duas vezes, sendo que quase deixou a vitória escapar por inúmeras vezes também. Resultado: Salvos pelo gongo! Entenda: 

 

Nosso trio ternura entrou inspirado. Berguinho, Paulo Sérgio e Igor Goularte estavam com sede de gol! Sem esquecer do menino Jailson, que  é bem demais em campo, corre, cruza, domina a bola, prepara a jogada, desarma o contra-ataque, faz gol.... tem como não amar? Retomo que se essa coluna falou mal dele um dia, foi engano. 

 

O primeiro gol do ABC saiu aos 39' do primeiro tempo, dos pés de Bruno Souza, que cobrou escanteio com endereço certo e na sobra, o atacante Paulo Sérgio não esperou nem a bola encostar o chão, foi logo chutando para o fundo da rede! 1 x 0 ABC. Não demorou muito e aos 43' meu ataque atencioso lançou a bola em direção ao gol do Jairo, que saiu todo errado e deixou a bola sobrar no pé de Jaison, logo de quem? 2 x 0 ABC! Como ABCdista não tem muitos minutos de sossego na vida, o Imperatriz conseguiu marcar antes do jogo seguir para o intervalo. Levamos gol do zagueiro Alyson. Imperatriz 1 x 2 ABC. E eu já estava ficando nervosa.

 

Na volta da etapa seguinte, Diá fez sua primeira substituição trocando Felipe Manoel (amarelado) por Wesley Dias. O time da casa voltou mais afoito, porém as melhores chances partiram dos pés dos jogadores alvinegros. E não é a toa que conseguimos ampliar o placar. Berguinho fez uma jogadaça pela direita, encontrando Paulo Sérgio que se livrou da marcação e finalizou rasteio, fazendo Imperatriz 1 x 3 ABC! Acabou por aqui? Não. Agora que a novela vai ficar boa! 

 

Aos 36' perdemos uma grande chance de fazer o quarto gol, mas lembrem, estamos falando do ABC viu? Então tudo normal. No minuto SEGUINTE o Imperatriz marcou com gol de Cesinha, que ajeitou a bola e escolheu o canto de chutar. Imperatriz 2 x 3 ABC. 

 

Para testar o coração alvinegro, levamos o gol de empate aos 45'. Por aí você tira o quanto nossa torcida sofre né? Fizemos 2 x 0, 3 x 1... mas deixamos chegar no 3 x 3. Nesse momento Diá já estava xingando todo mundo internamente, porque não é pra isso que esse povo treina, certeza. Porém, aguardem os minutos finais. 

 

Vamos até 51', afirmou o árbitro. Foi aí que o nosso lateral direito Bruno Souza aproveitou a cobrança de escanteio feita pelo Cedric e mandou um foguete para deixar o ABC na frente de novo! Quem estava ligando pra SAMU desligou o telefone. Imperatriz 3 x 4 ABC!

 

Depois desse sufoco, foi só questão de tempo para administrar tudo aos poucos e aguardar o apito final. Ave Maria! Com esse resultado, mantemos a esperança de classificação viva, precisamos de um tropeço do Sport e uns resultados combinados na última rodada e tudo certo. Já o Cavalo de Aço, não tem mais chances de avançar. 


 

FICHA TÉCNICA

 

Copa do Nordeste 2020

7ª RODADA

Imperatriz 3 x 4 ABC

 

Gols do Imperatriz: Alysson, Willian Amaral e Cesinha;

Gols do ABC: Paulo Sérgio 2x, Jailson e Bruno Souza. 

 

Cartões do Imperatriz: Lucas Campos (amarelo);

Cartões do ABC: Bruno Souza, Richardson, Felipe Manoel, Cedric e Igor Goularte (amarelo). 

 

Nosso próximo compromisso pela competição está marcado para o próximo sábado (21) às 16h contra o CSA/AL. Ainda sem definição de suspensão ou portões fechados devido ao Coronavírus. Vamos acompanhar as informações atualizadas. 

 

Os responsáveis por deixar a Frasqueira sonhar! (Foto: ABC FC/Divulgação) 

 

VAI PRA CIMA DELES, ABC! (Dessa vez com tranquilidade, por favor). 

 

Por Beatriz Alves 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.