ESTÃO DEIXANDO A GENTE SONHAR!

 

Depois de um jejum de quase 20 anos sem vencer nas terras maranhenses, o ABC arrancou 3 pontos da equipe do Sampaio Corrêa/MA na noite desta quinta-feira (14). O resultado desta 6ª rodada deixou o alvinegro no G4 do grupo B da Copa do Nordeste.


 

(Foto: Andrei Torres/ABC FC)


 

Os times entraram em campo distribuindo muitos passes errados, além de mostrar que a qualidade técnica era compatível e em muitos momentos fizeram juntos um show de chutões ao vivo. Logo no primeiro minuto o time do Sampaio quase aproveitou uma bobeira da nossa defesa para abrir o placar mas a bola passou à esquerda da trave do paredão Edson. Aos 25’ o menino Valdemir (que achou sua posição) bateu forte direto no travessão e na sobra Rodrigo Rodrigues tentou de cabeça mas a zaga adversária afastou! UUUH

 

Aos 28' o volante Joílson lançou diretamente para Evandro que empurrou na medida para Rodrigo Rodrigues chutar forte a pelota no fundo da rede. 1 x 0 ABC!!! A partida seguiu para o intervalo com 1 x 0 no placar do Castelão.

 

Já no segundo tempo, os treinadores resolveram ousar nas mudanças e o clube da casa mexeu da seguinte forma:

 

Entrou - Eloir

Saiu - Salatiel

 

Entrou - Christian

Saiu - Tom Abreu

 

Entrou - Yann

Saiu - Talisson

 

Já o ABC precisava apenas administrar o placar:

 

Entrou - Boris Sagredo

Saiu - Eder

 

Entrou - Adrian

Saiu - Joílson

 

Entrou - Yan

Saiu - Valdemir.

 

O melhor lance do segundo tempo foi da equipe adversária, quando aos 30’ Christian desviou de cabeça após cobrança de escanteio e à bola passou à direita da trave de Edson. Fim de papo!

 

(Foto: Andrei Torres/ABC FC)


 

FICHA TÉCNICA

ESTÁDIO CASTELÃO- São Luís/MA

COPA DO NORDESTE 2019

6ª RODADA

14 DE MARÇO DE 2019 - 21H30

Placar: 1 x 0

Escalação inicial ABC:

 

Edson-Valdemir-Maurício-Henrique-Anderson Pedra-Evandro-Joílson-Guedes-Rodrigo Rodrigues-Anderson-Eder. Treinador: Ranielle Ribeiro.

 

Escalação inicial Sampaio Corrêa:

Andrey-Tom Abreu-Wanderson-Vitor Salvador-Patrick Mota-Lucas Gabriel-Talisson-Medina-Maxuell Samurai-Salatiel-Edgar. Treinador: Julinho Camargo.

 

Pela Copa do Nordeste o próximo compromisso está marcado para dia 23/03 (sábado) às 16h, no Frasqueirão contra o Vitória/BA. Mas antes disso enfrentamos o Santa Cruz de Natal/RN no domingo (17) às 16h, na Arena das Dunas - Marinho Chagas.

 

VAI PRA CIMA DELES ABC!

Por Beatriz Alves.