Estão nos deixando sonhar!

E o Corinthians venceu mais uma! Na tarde desse sábado, o Timão foi até a Arena Condá em Chapecó enfrentar a Chapecoense com o objetivo de garantir mais três pontos e seguir na cola da liderança. Conseguiu. Em um jogo com um primeiro tempo fraco, assim como na partida anterior (contra o Flamengo, em casa), na segunda etapa a equipe comandada por Cristóvão Borges veio com mais atitude e, com gols de Rodriguinho e Marquinhos Gabriel, garantiu mais uma vitória.

Timão vence mais uma e segue na cola da liderança (Daniel Augusto Jr./Agencia Corinthians)

O primeiro tempo da partida foi equilibrado. O Corinthians começou defensivamente mais fraco, abrindo espaços pelas laterais do campo, mas a falta de poder ofensivo da Chape acabou mantendo o jogo morno e sem muitas jogadas espetaculares. No meio de campo, as jogadas eram bem trabalhadas, mas o ataque corinthiano também parecia enfrentar dificuldades. As melhores oportunidades vieram de Luciano, já no final da partida: Uma acabou chutada pra fora e outra foi defendida pelo goleiro Marcelo Boek. No geral, os dois defensores acabaram tendo pouco trabalho.

Na segunda etapa a equipe alvinegra foi outra. Com alguns ajustes do treinador, o time se apresentou melhor e mais ligada. O primeiro sinal dessa melhora veio logo aos dois minutos de segundo tempo, em um gol de Balbuena que acabou sendo mal anulado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro em um impedimento não existente. Os alvinegros, porém, não se deixaram abalar pelo erro de arbitragem e seguiram melhores em campo. O resultado veio 12 minutos depois, aos 14, em uma bola recebida por Rodriguinho na entrada da área e mandada direto pro gol. 1x0.

A partida marcou o retorno do meia Danilo no lugar de Luciano que vinha sendo pouco eficiente na partida. Aos 25 minutos, Guilherme entrou no lugar de Giovanni Augusto, trazendo ainda mais força ao meio de campo.

Pouco depois da metade do segundo tempo, a partida acabou sendo paralisada por conta de sinalizadores acendidos pela torcida corinthiana. A paralisação resultou em 7 minutos de acréscimo ao tempo de jogo.

E foi nos acréscimos que a equipe carimbou a vitória e ampliou o placar: Em um bonito passe de Fagner, Marquinhos Gabriel fez 2x0 e garantiu os três pontos.

Com o resultado, o Timão segue na vice-liderança, agora com a mesma quantidade de pontos do rival Palmeiras e está atrás apenas por saldo de gols.

Os destaques da partida vão para Rodriguinho, que voltou a ser participativo e fazer a diferença; Cássio, que após receber nova chance vem mostrando vontade, além do nosso comandante Cristóvão Borges que em um trabalho baseado no dialogo tem mostrado bons resultados.

O próximo desafio é em casa, contra o São Paulo, no domingo que vem.

Vai, Corinthians!

Por Victória Monteiro - Maloqueira e sofredora, graças a Deus!