Estaria eu a dois passos do paraíso?

 

 

De seis de março a seis de maio, foram exatos dois meses de bola rolando para que o Avenida acabasse a primeira fase da Divisão de Acesso no topo do grupo A, de maneira isolada e com vitória diante do torcedor. Foram 14 rodadas jogadas, em um campeonato onde o torcedor iniciou desconfiado com a equipe, afinal a primeira vitória veio só na quarta partida, mas foi em grande estilo, com um 3 x 0 diante do Santa Cruz. A partir dali iniciou uma crescente na equipe, as coisas foram se encaixando cada vez mais, os resultados positivos aparecendo e o topo do grupo sendo apenas questão de tempo, mesmo no campeonato mais equilibrado dos últimos anos.

 

 

O AVENIDA EM NÚMEROS NA PRIMEIRA FASE

 

 

- 26 pontos – segunda melhor campanha, atrás apenas do São Luiz (27 pontos)

- 7 vitórias, 5 empates e 2 derrotas

- 24 gols marcados – melhor ataque ao lado do Brasil de Farroupilha

- 10 gols sofridos – melhor defesa ao lado do Glória

- Goleador da competição – Hyantony com 12 gols

- Maior goleada da competição – Avenida 6 x 0 Inter SM

 

 

Passada a primeira etapa, chegaríamos então na fase dos matas, onde os oito melhores partiriam agora para os jogos mais decisivos da competição. Nas quartas de final, o adversário seria o Esportivo de Bento Gonçalves, o time mais temido da competição quando os elencos foram apresentados e vieram com nomes conhecidíssimos do futebol gaúcho. Na primeira partida, o Avenida foi até a serra, e voltou com o placar negativo de 2 x 1, quando sofreu dois gols de pênalti. Para a volta, mesmo com a chuvosa tarde de sábado, o torcedor alviverde praticamente lotou seus espaços com a certeza de que a classificação viria. E ela veio, não precisou muito tempo para que o decisivo Márcio Reis balançasse a rede alviazul e garantisse parcialmente a classificação. Mas ainda deu tempo para que, aos 49 da segunda etapa, William Ribeiro guardasse o dele, cravando o 2 x 0 no placar e a classificação para a semifinal.

 

 

18716466_1395916010502360_788535992_n.jpg

Foto: Gazeta do Sul

 

 

A semifinal que inicia neste sábado (27), novamente será com o segundo jogo em casa e com um clássico regional. Agora o Avenida encara a equipe do Lajeadense, em jogos de ida e volta. Lembrando que quem sair desse confronto para a final, já estará garantido na série A do estadual de 2018.

 

A partida de ida será no sábado, 27 de maio, a partir das 18h30, na Arena Alviazul em Lajeado e o Avenida irá com o provável time: Rodrigo; Itaqui, Rogélio, Valença e Roger; Toto, Márcio Reis, Maurício, Moisés Baiano e William Ribeiro; Hyantony.

 

 

 

Por tuas cores, até o fim

Sabrina Heming