Estreando com o pé direito...

Sem esforço e com tranquilidade, o Ceará venceu o Maranguape na noite desta quarta (18) no Domingão em Horizonte, pelo Campeonato Cearense, o placar de 2 x 0 foi construído na etapa complementar da partida.

 

Foto: Christian Alekson/CearaSC.com

 

A estreia no campeonato Cearense foi ótima para os alvinegros, o temido desentrosamento não nos assustou tanto quando o som do apito deu início ao jogo no gramado do Domingão. O time comandado por Gilmar Dal Pozzo demonstrou vontade de vencer a partida.

Já era notável na equipe o trabalho do técnico, o Ceará manteve o domínio, e passes bem trabalhados, no toque de bola, chegou várias vezes ao gol de Milton, que fez brilhantes defesas e também contou com a falta de pontaria dos atacantes do Vovô na etapa inicial para manter o placar em 0 x 0.

Magno Alves mostrou porque foi tão esperado e é querido pela maior torcida do Estado, a qualidade no passe do nosso camisa 11, é magistral, deixou várias vezes seus companheiros na cara do gol. Seu condicionamento físico o fazia trabalhar com tranquilidade do meio campo para frente, em uma mistura de velocidade com inteligência. Ao lado do Magnata, Felipe Menezes, Baggio e Lelê nos deram esperança que teremos ótimas peças no setor ofensivo.

Lelê, remanescente da temporada passada permaneceu vestindo a camisa 90, e foi dos pés dele que saiu o primeiro gol do Mais Querido de 2017. Aos 08 minutos do segundo tempo, o lateral Romário fez passe preciso e Lelê mandou para o fundo da rede... Dois minutos depois, foi à vez de Lelê fazer a assistência para Baggio ampliar o marcador.

 

Foto: JL Rosa/Agência Diário

 

Aos 25’ segundo tempo, na vaga de Magno Alves entrou Rafael Costa, que nos minutos finais perdeu duas chances claras de ampliar o placar. Parece que o atacante ainda está psicologicamente afetado, torço para que o tartaruga desencante e nos dê alegrias em 2017, o último gol marcado por ele foi em Julho do ano passado.

O que mais me preocupou no jogo desta quarta (18) foi à zaga que ainda não me passou segurança, Sandro voltou a seu posto e o coração continua apreensivo quando o adversário chega ao ataque. Everson ainda fez uma bela defesa aos 40 minutos do segundo tempo, esse sim continua nos dando o alívio de sempre. Acredito no trabalho da equipe técnica e dando segmento aos trabalhos, vamos montar um elenco seguro em todos os setores (#Oremos).

O nosso próximo confronto é domingo (22) contra o Fortaleza, o primeiro clássico Rei do ano está marcado para às 18:15 na Arena Castelão.

Vai pra cima deles Vovô!!!

Ficha Técnica

Maranguape 0 x 2 Ceará

Maranguape: Milton Buqueirão; Anderson Paan, Jair, Albano e Janeilton; Rafael Bizinga, Dedê, Cristiano (Mateus) e Harrisson (Paulo Victor); Binho (Adriano) e Gugu.

Técnico: Reginaldo França

Ceará: Everson; Everton Silva, Rafael Pereira, Sandro e Romário; Jackson Caucaia (Raul), Richardson, Felipe Menezes e Douglas Baggio; Lelê (Felipe Tontii) e Magno Alves (Rafael Costa)

Técnico: Gilmar Dal Pozo

 

Cartões Amarelos: Everton Silva e Romário (Ceará) ; Milton Buqueirão, Jair e Rafael Bizinga (Maranguape)

 

Árbitro: Magno Cordeiro

Assistente 01: Jailson Albano

Assistente 02: Eleutério Marques

Por: Priscylla Lima