Estreia carnavalesca nas alturas


 

 

Nesta terça-feira (5), o Clube de Regatas do Flamengo entrará em campo para fazer sua estreia pela Libertadores contra o San Jose. O clube faz parte do grupo D, dessa fase do torneio.

 

O começo já tem um desafio a mais: a altitude. O retrospecto não é bom, apenas uma vitória em cinco jogos, mas se futebol só foi feito de estatísticas, nunca teríamos surpresas né? O grupo embarcou na domingo (3), já pensando em minimizar os efeitos da altura.

 


(Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)



A equipe foi bem recepcionada ao chegar na Bolívia pelos torcedores, e isso deu um fôlego “a mais”. Hoje (04), foram fazer o reconhecimento de campo, e aquele último treino antes da estreia, com direito a torcida de olho neles. A ansiedade é grande, e ter um pouco da Nação mesmo longe de casa, dá um alento pra eles. Só lembrar o primeiro jogo sem graça na versão 2018, em que por punição o clube ficou 2 jogos em casa sem torcida. Os torcedores fizeram a diferença na fase de grupo, e sem dúvida é um décimo segundo jogador que impõe.
 


(Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo)



Outra coisa que tem nos deixados preocupados é qual será o time titular dessa batalha tão grande, e o medo de altitude atrapalhar nossos planos. Bem, não vai ser nada fácil, mas é preciso encarar. Espero que quem entrar saiba o tamanho da responsabilidade e dê raça, amor e paixão. A equipe ainda precisa de alguns ajustes e tomar cuidado em momentos de bobeira. É só mostrar o seu valor e usar a grande diferença de elenco ao nosso favor. A partida será às 19h15 no estádio Jésus Bermúdez, sendo visitante na estreia. Então vamos Flamengo, porque a terça de carnaval tem que ser cheia de alegria.

Possível time do Flamengo: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte, Renê, Willian Arão, Gustavo Cuellar, De Arrascaeta, Diego, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.

Por Paula Barcellos