ESTREIA COM GOLEADA PARA COMEÇAR O ANO ILUDIDO!

 

 

Neste sábado (19), o Caxias enfrentou o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas e saiu com a vitória. Além de levar os três pontos, a equipe grená ainda quebrou um tabu de 18 anos.

(Foto: Gustavo Pereira/Divulgação S.E.R. Caxias)

A partida também marcou a estreia do técnico Pingo em jogos oficiais. O comandante mandou a campo: Lee, Jean, Júnior Alves, Muriel, Gercimar, Samuel Balbino, Foguinho (Juliano), Rafael Gava (Eduardo Grasson), Júnior Juazeiro (Léo Jaime), Eliomar e Bruno Alves.

A partida já começou intensa, com o Xavante colocando Lee para trabalhar. Porém, numa cobrança de falta de Gava, logo aos 3 minutos, Gercimar cabeceou e marcou o primeiro gol Grená.

O time da casa se obrigou a ir para cima, mas as melhores chances foram do Caxias. Junior Juazeiro as aproveitou e ampliou o placar. Sendo assim, fomos para o intervalo com 2x0.

A segunda etapa proporcionou menos chances, o grená precisava apenas administrar o placar. O terceiro gol veio no final, com Bruno Alves, que saiu do meio do campo para marcar e finalizar a goleada grená.

Além de sair com os três pontos, a vitória significou algo a mais. Depois de 18 anos, quebrando o tabu, o Caxias venceu em Pelotas novamente.

(Foto: Gustavo Pereira/Divulgação S.E.R. Caxias)

Com uma estreia dessas, fica difícil não se iludir. Se as próximas partidas forem nesse nível, podem entregar a taça.

Além de termos dormido na ponta da tabela, ainda tivemos Gava como melhor jogador da partida (nunca critiquei). Que esse desempenho se mantenha e que nosso pingo de esperança se transforme em grito de campeão.

O próximo jogo é contra o São Luiz, em Ijuí, na quarta (23), às 20:30 hrs pela segunda rodada do campeonato gaúcho. O Grená nem volta para casa e vai direto em busca da próxima vitória.  

 

Por: Giulia Giongo