ESTREIA COM MUITOS GOLS

A 1° rodada da Copa do Nordeste sub-20 teve uma chuva de gols. Confira o resumo da rodada. 

 

 

Foi dada a largada da Lampions League sub-20. São 16 equipes que disputam esta edição da Copa do Nordeste sub-20, que tem sede fixa em Pernambuco. Nesta sexta-feira (13), a primeira rodada teve início com jogos dos grupos C e D. 

Na Arena Pernambuco, o Bahia recebeu o Fortaleza e perdeu pelo placar de 3 a 0. Os gols da equipe Tricolor do Pici saíram dos pés de Samuel na etapa inicial e de Victor Ricardo que marcou duas vezes na segunda etapa.

No mesmo horário, no estádio Ademir Cunha, o ABC foi derrotado pelo placar de 4 a 1, pelo Perilima. A equipe campeã foi bem na primeira etapa abrindo dois gols de vantagem, aos 2 minutos, com Luiz Fernando e aos 35 minutos, com Sávio. Já no segundo tempo, Sávio fez o segundo dele e terceiro da equipe da Águia. Aos 12 minutos, Silas converteu uma penalidade e diminuiu para os natalenses, mas aos 45, o Perilima fechou o placar com o quarto gol da equipe pelos pés de Renato.

Pelo grupo D, o Sport venceu o CSA pelo placar de 2 a 1. Os alagoanos abriram o placar com gol de Tico, no entanto, a segunda etapa foi melhor para o time pernambucano. Aos 15 minutos, Matheusinho igualou o jogo, e aos 44', Pedrão virou e garantiu a vitória na estreia do Leão. Também no grupo D, finalizando a sexta-feira (11), Confiança e Fluminense-Pi empataram por 1x1. O Flu saiu na frente na primeira etapa, com Willian, e o Dragão empatou aos 23 minutos do segundo tempo com Ivo. 

 

 

Créditos: Anderson Stevens/Sport Recife

O sabadão foi movimentado, tendo vitória de 5 a 1 do Náutico em cima do Moto Club. Os gols da equipe do Timba foram de: Luciano, Walisson, Juninho Carpina, Edgo e Wanderson. O único gol da equipe maranhense foi de Lucas Gabriel.

Indo até o Aflitos, o CRB estreou com triunfo em cima do Vitória pelo placar de 2 a 1, de virada. A equipe baiana saiu na frente aos  15 minutos do segundo tempo com João Victor, mas os alagoanos não deixaram de jogar e tiveram sorte. Aos 24 minutos, Guilherme Kayron tentou cortar, mas acabou fazendo gol contra seu patrimônio, e Kayo, nos acréscimos, virou para o Galo. 

No Arruda, o Ceará goleou o Jaciobá pelo placar de 6 a 1. Marquinhos fez os dois primeiros gols da equipe Alvinegra, no embate inicial. Na volta do Intervalo, Danrlei marcou o terceiro, e Marcos Antônio marcou o quarto. Aos 38', Vitão tentou fazer o corte mais acabou marcando um gol para a equipe alagoana, sendo contra. Finalizando, o Vozão ainda balançou a rede mais duas vezes, uma gol Henrique, e novamente com Marco Antônio. 

 

Créditos: Reprodução/Twitter @SantaCruzFC

Encerrando a noite de sábado (12), o Santa Cruz venceu o Globo de  2 a 0, e garantiu o segundo lugar do grupo F.  Os gols da equipe Coral foram marcados por Eduardo, aos seis minutos do segundo tempo, e por João Lucas, aos nove

 

Larissa Araújo, colunista no Portal do Mulheres em Campo. 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*