ESTREIA COM VITÓRIA FORA DE CASA

Enfrentando o Junior Barranquilla na noite desta quarta-feira (04), pelo grupo A da Libertadores, o Flamengo conseguiu a Vitória fora de casa por 2x1 com dois gols de Everton Ribeiro, que desencantou na partida e estreou com o pé direito na competição mais desejada pelos clubes.

Quem descontou para os colombianos foi Téo Gutiérrez.

No primeiro tempo os Homens de Jorge Jesus não se intimidaram no estádio Metropolitano e se mandaram para cima. E com cinco minutos, o gol Rubro-Negro já havia saído: Everton Ribeiro recebeu um passe de Arrascaeta e finalizou para o gol, abrindo o placar. 

Ainda nos 45 primeiros minutos, o jogador cujo nome Téo Gutiérrez aprontou e abusou no jogo, digamos que fez o que quis, literalmente.

 

Cadê o cartão seu juiz? 

 

Na etapa complementar, o Flamengo se viu pressionado pelo Junior. Os colombianos conseguiram empurrar o time de Jesus para trás. 

Lembrando que Mister tirou Arrascaeta para a entrada de Michael e colocou Everton Ribeiro para o meio e, com isso, o Flamengo ficou um pouco perdido na meiuca.

GabigoL não foi a estrela da noite. O atacante desperdiçou três oportunidades, até que encontrou Michael nas costas da zaga que rolou para Everton Ribeiro tirar do goleiro com classe. 

Vitória garantida. 

No fim do fim, Teo Gutiérrez ainda descontou para os donos da casa. 

 

Fim de jogo: 2x1 Flamengo.

 

 

Fonte: Alexandre Vidal 

 

Para o duelo, os desfalques eram em peso. Rafinha, Rodrigo Caio, Willian Arão e Bruno Henrique são intocáveis no time titular do Flamengo. Mas os substitutos fizeram a parte deles.

Jorge Jesus apostou em João Lucas e o jovem "cumpriu" o seu papel. 

Digamos que sou suspeita para dizer isso, pois João Lucas me lembra do Rodinei, e Rodinei, é meu pesadelo.. Apesar de receber um cartão amarelo precoce, o lateral foi seguro na defesa. 

Vitinho iniciou jogando no lugar de Bruno Henrique, também atuou bem, iniciando a jogada do primeiro gol. 

Mas o destaque do jogo foi o estreante e recém contratado Thiago Maia. O volante foi perfeito nos desarmes e ajudou muito na saída de bola. 

 

ÍDOLO NÃO SÓ NO BRASIL

 

ídolo da maioria das crianças no Brasil, o atacante GabigoL ganhou novos admiradores no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, na Colômbia. 

Antes do jogo iniciar, o camisa 9 presenteou uma criança com camisa de aquecimento. 

 

 

  

Fonte: Reprodução da Internet

 

 

"Fiquei feliz com o carinho das crianças. Ser aplaudido pela torcida adversário não acontece sempre. Quase nunca. Primeira vez que acontece comigo. Fico muito honrado e feliz." - disse GabigoL. 

 

Ao fim do jogo, outro torcedor invadiu o campo e ganhou do jogador a camisa e o par de chuteiras antes de ser conduzido para fora de campo. 

 

 

Fonte: Reprodução da Internet

 

Imagens que viralizaram na internet após a bela atitude do camisa 9 que emocionou as crianças. Não é só futebol! 

Coisas que ficam marcadas na história da Libertadores e no coração de qualquer criança. Com humildade você vai mais longe, GabigoL! 

Com o resultado positivo,o Flamengo se tornou o segundo colocado do grupo A atrás do Independiente del Valle, que venceu fora de casa por 3x0. 

O próximo jogo do Rubro-Negro agora é no próximo sábado (08),  avisa que vem clássico! O time da Gávea enfrenta o Botafogo, às 18h, pela Taça Rio, no Maracanã. 

 

 

TUA GLÓRIA É LUTAR! 

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. 

 

 

Por: Rhayanne Athyrssa.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.