Estreia com vitória pela Copa!

 

 

O Palmeiras foi até Minas na noite da última quarta-feira (09), enfrentar o América-MG, e estreou com vitória na Copa do Brasil, precisando apenas de um empate no jogo da volta, que será realizado em sua Arena no dia 23 de maio. A vantagem poderia ter sido maior, porém a equipe desperdiçou muitos gols, o que estressou a torcida Palmeirense.

 

Imagem: MG SuperEsportes

 

O jogo...

 

O time do América começou pressionando  o Palmeiras, só que os jogadores mantiveram a calma e também deixaram bem claro que buscariam a vitória. A equipe Alviverde assustou muitas vezes, mas a torcida presente no Independência (BH), passou sufoco com o atacante Borja. O camisa 9 perdeu alguns gols inacreditáveis, irritando o torcedor. Apenas aos 37 minutos o atacante finalizou com precisão, após ótimo passe de Lucas Lima.

Já no segundo tempo, a equipe voltou buscando fazer mais gols, e ele saiu com Keno. Logo aos 12 minutos jogados, ele recebeu um bolão de Borja e não perdeu a oportunidade de ampliar o placar! O jogador bateu de esquerda por baixo das pernas do goleiro J.Ricardo.

A equipe tinha um ótimo placar, porém a equipe da casa pressionou muito o Palmeiras e conseguiu diminuir a vantagem do time Paulista. Aos 27 minutos, após bobeada de Antônio Carlos, Serginho recebeu passe de Aylon e não deixou de marcar o seu.

O resultado final foi esse América-MG 1x2 Palmeiras, graças ao goleirão Jailson, pois a equipe Mineira teve inúmeras chances, mas em todas Jailsão da Massa estava lá! Se o colombiano Miguel Borja não tivesse desperdiçado tantos gols o Palmeiras poderia ter voltado pra São Paulo com a vantagem bem maior na bagagem.

 

Escalação: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Bruno Henrique e Felipe Melo (Thiago Santos); Keno (Willian), Lucas Lima (Guerra) e Dudu; Borja.

Técnico: Roger Machado

Gols: Borja e Keno

 

Avanti Palmeiras

Por Mayara Camacho