ESTREIA DAS GURIAS DO FURACÃO!

 

 

(Foto: Athletico Oficial)

 

Amanhã (14), as gurias do Furacão das Américas entram em campo, na cidade de Caçador, Santa Catarina, para enfrentar o Napoli/SC, em sua estreia no Campeonato Brasileiro A2. A partida está marcada para às 15 horas, horário de Brasília. 

 

O jogo das gurias representa mais uma vitória rubro-negra, antes mesmo de entrarem em campo. O time feminino do Furacão é pioneiro no estado. Anteriormente o rubro-negro teve uma parceria com Foz Cataratas para a temporada de 2019, mas graças a Deus, e finalmente temos a honra de, agora, termos um time próprio. 

O time é formado por mulheres que farão sua estreia nos gramados, e outras que já tinham experiência, mas todas muito focadas e que já sabem o peso do manto do Maior time do estado. Essas mulheres estão às vésperas de fazer história no futebol paranaense. 

 

Este é o primeiro grande desafio das gurias, ou seja, uma verdadeira prova de fogo. O Furacão faz sua estreia no A-2 querendo trazer os três primeiros pontos, até porque os pontos fora de casa podem ajudar em um futuro, tendo em vista que nessa primeira fase, os clubes se enfrentaram em turno único, dentro de seus grupos. Os melhores times de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados, se classificaram para as oitavas de final. 

 

No grupo do Furacão estão: Napoli/SC, Toledo/Coritiba, Fluminense, Brasil de Farroupilha e Chapecoense. Os duelos desta primeira fase ocorreram até o dia 19/04, e as oitavas de final estão programadas para ter início a partir do dia 03/05 - caso não haja determinação de suspensão dos jogos em razão da pandemia do Coronavírus. A partir das oitavas, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, e aquelas que chegarem às semifinais já têm vagas garantidas para a série A1.

 

O elenco feminino do Furacão é composto hoje por 26 atletas, sendo que 20 viajaram para Caçador, e até o momento não foi divulgado o provável time titular que a treinadora Vantressa levará  à campo. A expectativa para quem será o time titular é grande até entre as atletas.

 

O primeiro duelo das gurias será transmitido pela Rádio CAP, e os torcedores podem acessar via aplicativo ou via web. Um grande destaque para essa transmissão é a participação da nossa colunista Daiane Luz que irá comentar a primeira partida do elenco feminino do Athletico. Será histórico!

 

Boa sorte, gurias! Estamos com vocês, vamos todas juntas por amor ao Furacão!

 

Por Aline do Valle

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.