Estréia na Copa do Brasil 2017 !

O Coritiba chegou ao Nordeste no fim da tarde desta segunda-feira (06) e teve um trabalho regenerativo na programação. No hotel em que o time está hospedado, os atletas fizeram a recuperação física da última partida. Na tarde de terça (07), treinou no Estádio Lomanto Júnior, palco do confronto. O Coxa enfrenta o Vitória da Conquista, às 19h15 de quarta-feira (08) pela primeira fase da Copa do Brasil. Se por um lado o Coxa tem a obrigação de se classificar, por ser um clube com mais tradição no futebol brasileiro, do outro terá pela frente um adversário que considera o duelo como o "jogo da vida".

“Sabemos da força do Coritiba, um dos grandes clubes do nosso futebol, mas vai ser o jogo da vida de todos aqui. É um clube de Série A, com um elenco muito forte. Vamos lutar do primeiro ao último minuto para surpreender e fazer história nesta partida. Claro que o favoritismo está todo com o Coritiba e isso pode ajudar nossa equipe - promete Eduardo Bahia (treinador da Vitória da Conquista).

“Tenho trabalhado muito o lado psicológico da equipe para esta partida. O mais importante agora é ter equilíbrio para fazer nosso jogo com eficiência. Quanto menos errarmos, mais chances temos de ter sucesso na partida. Contra uma equipe de Série A não se pode errar muito. Vamos em busca desta perfeição para surpreender” - aponta o comandante Eduardo Bahia.

Foi divulgado um novo regulamento para o ano de 2017 na Copa do Brasil, não terão mais duas partidas, a de ida e de volta. O visitante agora terá vantagem de jogar pela vitória ou empate. Ou seja, um empate ou uma vitória o Coxa volta classificado para a segunda etapa do torneio.

Na última edição da Copa do Brasil, em 2016, o time Alviverde foi eliminado na segunda fase pelo Juventude, do Rio Grande do Sul.

O treinador Paulo César Carpegiani decidiu levar um ataque mais forte para Bahia, menos Iago, que se recupera de dores musculares. Os atacantes Rildo e Neto Berola que estrearam no clássico estão entre os relacionados.

Carpegiani preferiu deixar apenas o meio de campo com 02 volantes apenas, Alan Santos e Matheus Galdezani, Jõao Paulo e Edinho não viajaram para a partida. A tendência é que o Coritiba entre em campo com Werley, Walisson Maia e Carlinhos no sistema defensivo.

 

Fonte: Coritiba oficial



O zagueiro Juninho falou sobre a expectativa de estrear na competição nacional. A gente espera um time forte, equilibrado e compacto, a gente tem que fazer nosso papel para conseguir fazer um bom jogo”, declarou à imprensa em Vitória da Conquista.

 

1ª fase – Copa do Brasil

Vitória da Conquista x Coritiba


 

Local: Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista

Data e horário: quarta-feira, às 19h15 (horário de Brasília)

Coritiba (Escalação provável): Wilson; Werley, Walisson Maia, Juninho, Carlinhos; Alan Santos, Matheus Galdezani, Ruy; Kleber, Henrique Almeida e Neto Berola (Rildo).

Técnico: Paulo César Carpegiani

Desfalques: lateral-esquerdo William Matheus (inflamação no tendão), volante Jonas (recuperação física) e atacante Iago (dores musculares).

Vitória da Conquista: Escalação ainda não divulgada.

Técnico: Eduardo Bahia.


Arbitragem: Claudio Francisco Lima E Silva, auxiliado por Ailton Farias da Silva e Daniel Vidal Pimentel, todos de Sergipe. Quarto árbitro será Diego Pombo Lopez.


Por: Jéssica Bandeira