ESTREIA NA SUL-AMERICANA E ESPERANÇA DE UMA PERFORMANCE MELHOR

 

Atenção vascaínos, está chegando a hora!! Aos que vão para o estádio, façam o caldeirão tremer, apoiem sem parar até o fim do jogo, as vaias, se necessário, usem após o apito final. Para os demais que acompanharão de suas casas, coloquem a cerveja para gelar, os que não bebem, pode ser um suco de maracujá, preparem a garganta para gritarem gol e acordarem a vizinhança, não esqueçam de deixar o desfibrilador ao lado, caso necessário.

Foto: Jorge R/BP Filmes

Sobre o jogo

O Vasco entra em campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, para enfrentar o Oriente Petrolero (BO), o jogo de ida será em São Januário, partida válida pela primeira fase da Sul-Americana. O gigante da colina fará sua sétima participação na competição. Os inscritos nessa fase estão relacionados na lista abaixo:

Divulgação Vasco da Gama

Na sua última coletiva, após o jogo contra o Botafogo, Abel deixou no ar a possibilidade de entrar com o Vinícius de titular, o garoto está jogando muito bem e já impressiona a torcida e o comandante. A outra dúvida seria na lateral direita, Pikachu havia reclamado de dores, mas treinou normalmente na segunda e não será um problema.

Com isso a provável escalação do gigante da colina será: Fernando Miguel; Pikachu, Werley, Castán, Henrique; Bruno Gomes, Raul, Gabriel Pec (Juninho); Vinícius (Marrony), Cano e Talles;

O início da semana pegou os vascaínos de surpresa, uma falta de pagamento aos fornecedores de alimentação do clube fez com que a empresa cortasse o abastecimento, mas para o nosso alívio, tudo está acertado.

A volta dos que não foram

Tivemos a grata (ou ingrata) notícia, que o volante Fellipe Bastos está de volta. O jogador de 30 anos havia encerrado contrato com o Corinthians no final de dezembro, ficando livre no mercado. Depois de longas conversas, ele acertou com o Vasco até o fim de 2020. A comissão técnica junto ao Campello, entende que pela sua identificação com o cruzmaltino ele é de suma importância.

O colombiano Guarín está praticamente acertado, o entrave eram os salários atrasados, já quitados, mais o tempo de contrato. Em negociação, o Vasco atendeu o pedido do atleta, aceitando os dois anos. Especulações desta terça-feira (04), deixaram a torcida animada, pelo que apuraram, existe um investidor interessado no clube, ajudando inclusive na permanência do Guarín e trazendo um pacote de reforços. Vamos aguardar!!

Entrevistas

Fernando Miguel falou sobre o jogo: “Todos os campeonatos são importantes. Ninguém deu importância quando ganhamos a Taça Guanabara no ano passado e hoje somos cobrados. Mas claro que a Sul-Americana gera mais expectativa. Vamos procurar fazer nossa história dentro da competição, jogo a jogo.”

Sobre a importância dos jovens no elenco: “São fundamentais no cenário do Vasco. Não existe atleta jovem ou experiente. Existe atleta com consciência do que precisa fazer para ajudar o Vasco.”

 

Joguem por nós Vascão, que torceremos até o fim por vocês!!

 

Por Aniele Lacerda, colunista e torcedora do Vasco

 

*O BlogMec esclarece que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.